Moana Jones Wong é a atual rainha de Pipeline, a queridinha local venceu o evento pela primeira vez em 2022 e garantiu esse apelido como fama.

No entanto, a surfista de 25 anos não conseguiu se destacar em outros picos do circuito mundial, nem se classificar para a elite.

Moana Jones Wong, a rainha de Pipeline que não consegue vaga no circuito mundial

A Rainha de Pipeline que vive na sombra do circuito mundial da WSL
WSL/Heff

Em 2022, Moana Jones Wong disputou o evento em Pipeline como convidada e chocou o mundo ao superar nomes experientes como Carissa Moore, Tyler Wright e Tatiana Weston-Webb.

Depois disso, a eleita Rainha de Pipeline ganhou um convite para competir em Sunset e não obteve um resultado importante. Isso fez com que a WSL não convidasse a jovem para os eventos seguintes.

Em seguida, Moana não empolgou e agora só aparece para disputar as etapas em Pipeline, sempre entrando como uma das principais favoritas. A rainha retorna novamente em 2024 e busca sua segunda vitória:

Foi uma longa jornada. Tem sido realmente desafiador – às vezes frustrante, às vezes muito gratificante.

Em Pipe, você tem que pagar suas dívidas. Estou sempre com medo. Toda vez que eu remo. Mas se você realmente quer muito, você pode esquecê-lo por apenas um segundo.

E então você pode fazer coisas incríveis acontecerem”, disse Moana em uma manchete da revista Surfer.

Será que a Rainha de Pipeline volta ao pódio em Pipeline na temporada de 2024?

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: