Bethany Hamilton é mundialmente conhecida por sua história de superação no surf. Afinal, a atleta havaiana perdeu um braço em um ataque de tubarão quando era jovem.

Mesmo com essa adversidade, Bethany conseguiu vencer todas as barreiras e obstáculos no esporte e conseguiu competir profissionalmente. Sua história virou até filme; Soul Surfer – Coragem de viver.

Confira o trailer da história do filme que conta como Bethany Hamilton superou o ataque de tubarão.

Bethany Hamilton superou ataque de tubarão mas vem sofrendo com opiniões polêmicas

Bethany Hamilton
WSL

De fato, a surfista Bethany Hamilton anunciou sua rescisão de contrato com a Rip Curl, sua marca e patrocinadora desde 1999, por conta de divergências em relação a postura inclusiva da marca.

Bethany já havia se desligado das competições oficiais da WSL, o principal motivo foi a questão da liga e surfistas transgêneros nas competições. Hamilton se posicionou contra no início do ano em suas redes.

A surfista sugeriu que a WSL criasse uma liga própria para atletas transgêneros. No caso das competições, Hamilton deseja que aconteça uma distinção biológica entre homens e mulheres.

De acordo com a Stab, o começo dos problemas de Bethany com a Rip Curl se deu por conta de uma homenagem negada da WSL.

A havaiana Bettylou Sakura Johnson queria homenagear a surfista que sofreu um ataque de tubarão. No entanto, a WSL barrou o nome de Bethany em um evento da Rip Curl, que tinha uma ação do dia das mulheres.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: