O australiano Jack Robinson vem pegando fogo nesse início de temporada no circuito mundial da WSL. O surfista chega na etapa de Portugal empolgado após um título extremamente merecido em Sunset.

Já neste primeiro dia de competições em Peniche, Robinson colocou novamente o sarrafo da disputa lá em cima. O aussie teve a melhor nota do dia com um aéreo surreal.

Australiano acerta aéreo incrível

Jack Robinson: biografia e curiosidades no surf
WSL/Matt Dunbar.

Sem muita dificuldade em uma bateria contra o novato Crosby Colapinto e o convidado Joaquim Chaves, Jack Robinson manteve o ritmo forte da última etapa e começou bem em Peniche.

Vale dizer que Jack é o atual vice-campeão do evento, já que perdeu a final de 2023 contra o brasileiro João Chianca. O estilo do australiano se encaixa muito bem nas ondas de Portugal.

Durante sua bateria, o local de Margaret River executou um belíssimo aéreo que valeu 8.87. Nota que foi fundamental para Robinson vencer o confronto.

No entanto, pela dificuldade da manobra, muitos questionaram se a nota não deveria ser pelo menos na casa dos nove pontos. O que pesa contra esse aéreo é a aterrisagem, que não foi na parte da frente da onda.

Apesar disso, a nota não fez falta para o australiano, que garantiu a segunda melhor pontuação geral do primeiro dia em Peniche (14.76). Ficando atrás somente de Samuel Pupo do Brasil (15.00).

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: