O terceiro dia de competições em Bells Beach pegou fogo na noite deste domingo (9), no Brasil, manhã na Austrália. A WSL colocou na água às oitavas de final da categoria feminina e a primeira bateria dos homens no mesmo round.

Confira os Highlights do terceiro dia em Bells Beach

Oitavas de final da categoria feminina

Bells Beach: eliminação no masculino e emoção no feminino, confira tudo sobre o terceiro dia de competições na Austrália
Tatiana Weston-Webb avançou na emoção. Foto: Beatriz Ryder/WSL.

Em um mar muito mexido, a WSL tomou a decisão de colocar a categoria feminina na água para às oitavas de final. Dessa forma, na primeira bateria do dia, Caitlin Simmers enfrentou a australiana Isabela Nichols, que, surfou melhor e se aproveitou na inexperiência da jovem americana. 

Em seguida, foi a vez de Caroline Marks enfrentar Macy Callaghan em um confronto equilibrado. No fim, quem levou a melhor foi Marks, que conseguiu uma virada no fim do duelo.

Na terceira bateria, uma disputa de australianas, a líder do ranking Molly Picklum enfrentou Sophie McCulloch. O confronto foi de poucas ondas e baixo somatório, terminando com a vitória de Picklum.

O quarto duelo teve um final surpreendente, a australiana Sally Fitzgibbons decepcionou e perdeu diante da jovem Bettylou Sakura Johnson. Enquanto isso, a quinta bateria teve Carissa Moore com o maior somatório do dia eliminando a local Kobie Enright.

No sexto confronto, foi a vez de Tyler Wright avançar, a bicampeão mundial encontrou um duelo equilibrado contra Gabriela Bryan, no entanto, a Aussie conseguiu passar de fase.

A sétima bateria contou com Tatiana Weston-Webb enfrentando Courtney Conlogue. Tati encontrou bastante dificuldade durante o confronto e estava perdendo até o último minuto, quando entrou uma série que permitiu uma virada emocionante e a classificação da brasileira.

Já no último duelo da categoria feminina, a atual campeã mundial Stephanie Gilmore, mostrou força para derrotar Lakey Peterson, uma das fortes concorrentes dessa etapa de Bells Beach. Essa vitória foi de extrema importância para Gilmore, visto que, à octacampeã mundial precisa de bons resultados após o péssimo início de temporada.

Resultados das oitavas de final da categoria feminina em Bells Beach

1.a: Isabella Nichols (AUS) 13,67 x 6,87 Caitlin Simmers (EUA)

2.a: Caroline Marks (EUA) 12,33 x 10,07 Macy Callaghan (AUS)

3.a: Molly Picklum (AUS) 8,70 x 7,93 Sophie McCulloch (AUS)

4.a: Bettylou Sakura Johnson (HAV) 11,73 x 9,66 Sally Fitzgibbons (AUS)

5.a: Carissa Moore (HAV) 14,06 x 11,23 Kobie Enright (AUS)

6.a: Tyler Wright (AUS) 12,17 x 10,10 Gabriela Bryan (HAV)

7.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) 9,36 x 9,23 Courtney Conlogue (EUA)

8.a: Stephanie Gilmore (AUS) 11,20 x 11,00 Lakey Peterson (EUA)

João Chianca perde na única bateria do masculino

Bells Beach: eliminação no masculino e emoção no feminino, confira tudo sobre o terceiro dia de competições na Austrália
João Chianca foi eliminado na única bateria da categoria masculina. Foto: Beatriz Ryder/WSL.

Após a competição feminina, a WSL promoveu o duelo entre as lendas do esporte, os campeões mundiais Tom Curren e Mark Occhilupo. As últimas ondas boas da segunda-feira australiana entraram durante esse confronto e Occy derrotou o tricampeão mundial somando uma nota 8,00.

As oitavas de final masculinas aconteceriam em seguida, porém, com um mar muito difícil em Bells Beach, apenas a primeira bateria ocorreu e com presença de brasileiro

João Chianca, enfrentou Matthew McGillivray em um confronto difícil, de poucas ondas e baixa pontuação. Dessa forma, Chumbinho não conseguiu manter o bom ritmo de perfomance e foi derrotado pelo sul-africano, dando adeus ao evento em Bells Beach.

Resultado da única bateria das oitavas de final masculina

1.a: Matthew McGillivray (AFR) 10,43 x 9,90 João Chianca (BRA)

Rip Curl Pro Bells Beach

Palpite surf Rip Curl Pro Bells Beach masculino 04/04 até 14/04
Cartaz promocional do Rip Curl Pro Bells Beach/WSL.

O Rip Curl Pro Bells Beach começou sua fase decisiva, a etapa afunilou, na categoria feminina somente oito mulheres seguem vivas paras as quartas de final. Enquanto na competição masculina, o evento ainda segue nas oitavas de final.

O atual campeão do evento é o brasileiro Filipe Toledo, que segue vivo na disputa, o paulista bateu o australiano Callum Robson na final de 2022. Já na categoria feminina o título ficou com Tyler Wright, que também permanece com chances de vencer o evento pelo segundo consecutivo. Na temporada anterior Tyler venceu Carissa Moore na decisão.

 

 

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.