Depois de uma longa temporada, o WSL Finals chegou para definir os campeões mundiais. Na categoria feminina, Caroline Marks a terceira colocada do ranking, enfrentou a líder Carissa Moore.

Durante a temporada, Carissa liderou o ranking e venceu alguns eventos. Enquanto isso, Marks cresceu após o corte e conquistou a etapas de El Salvador e Teahupo’o, para garantir a terceira colocação.

Caroline Marks é a grande campeã da temporada de 2023

Caroline Marks domina Carissa Moore e é a campeã mundial de 2023
Thiago Diz/World Surf League.

De fato, a norte-americana Caroline Marks chegou até o WSL Finals na terceira colocação do ranking. Primeiramente, a estadunidense duelou com Caitlin Simmers e em seguida bateu Tyler Wright para chegar na final.

Caroline Marks mostrou força para superar suas duas oponentes anteriores e chegou empolgada e no ritmo para enfrentar Carissa Moore, a líder do ranking.

No primeiro confronto, Marks mostrou toda sua velocidade e poder para executar batidas agressivas e conseguir altas notas. Enquanto isso, Carissa Moore não se encontrou e acabou derrotada no duelo inicial pelo título mundial.

Já na segunda bateria, o mar ficou devagar e as ondas demoraram a chegar. O confronto foi nervoso e até os últimos dez minutos, as duas surfistas tinham notas baixas em seus somatórios.

Já no fim do confronto, as finalistas empolgaram e Caroline Marks foi letal, a jovem de apenas 21 anos executou manobras fortes e novamente se saiu melhor contra Carissa Moore.

Dessa forma, Caroline Marks garantiu seu primeiro título mundial na carreira. Enquanto isso, Carissa Moore ficou com mais um vice-campeonato, assim como na temporada anterior.

Fique ligado no Esportelândia para ficar por dentro de tudo que acontece em Trestles e no WSL Finals!

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: