Na madrugada desta terça-feira (11), a etapa de Bells Beach chegou ao fim sem nenhum brasileiro nas finais, Filipe Toledo foi quem chegou mais longe, o atual campeão mundial acabou derrotado por Ethan Ewing nas semifinais do evento.

Filipe Toledo e uma virada emocionante

De fato, desde o início da competição, o local de Ubatuba precisou usar para avançar suas baterias. Filipinho conseguiu algumas viradas nos últimos minutos e isso aconteceu novamente nesta terça-feira (11), ainda na fase quartas de final.

Em um confronto duro contra o australiano Jackson Baker, Toledo liderava a bateria até o adversário conseguir uma estranha nota 9.00. Dessa forma, o brasileiro acabou pegando uma última onda que garantiu sua vaga nas semifinais.

No entanto, as reações do próprio surfista já foram de surpresa com as notas do rival

O alívio de Filipe Toledo veio em seguida após conseguir a nota necessária para virar novamente a bateria ao seu favor.

Semifinal com eliminação polêmica

Em seguida, foi a vez de Toledo bater de frente com Ethan Ewing e mais polêmicas, o brasileiro liderou a bateria desde o começo graças a um surf agressivo de fortes manobras. Porém, no fim do confronto, Ewing reagiu e arrancou um 8.43 dos juízes.

Dessa forma, o Aussie chegou até à final do evento e venceu.

A nota em questão, pareceu superestimada para muitos na comunidade do surf nas redes sociais, o que causou um sentimento de revolta para muitos.

Rip Curl Pro Bells Beach

Palpite surf Rip Curl Pro Bells Beach masculino 04/04 até 14/04
Cartaz promocional do Rip Curl Pro Bells Beach/WSL.

O Rip Curl Pro Bells Beach da temporada de 2023 acabou na madrugada desta terça-feira (11). O vencedor da categoria foi o local Ethan Ewing, o australiano fez um duelo contra seu conterrâneo Ryan Calinnan.

Na competição feminina, a atual campeã do evento, Tyler Wright venceu pelo segundo ano consecutivo, em mais uma final australiana, assim como na categoria masculina. Na decisão, Tyler bateu a líder do ranking, Molly Picklum.