Nesta segunda feira (13), a WSL realizou a primeira chamada do Hurley Pro Sunset Beach no Havaí. O evento faz parte da segunda parada no tour mundial e todos os sete brasileiros que disputaram, alcançaram sua vaga para a próxima fase.
Oito baterias foram realizadas hoje, sobrando quatro para a próxima chamada que está prevista para as 14:45 da tarde de terça feira. Gabriel Medina, Yago Dora e Samuel Pupo surfarão logo mais.
O brasileiro que surfou primeiro foi Michael Rodrigues. Sua estreia foi contra o japonês Kanoa Igarashi e o sul africano Matthew McGillivray. O vencedor da bateria foi Igarashi que somou 13,64, em seguida Michael fez a pontuação de 11,47 assegurando sua vaga para a próxima fase. Matthew acabou não se classificando com a somatória de 9,67.
Na segunda bateria do dia tivemos a disputa entre Barron Mamiya que obteve 10,17 e levando a vantagem, contra o segundo lugar de Caio Ibelli que somou 9,73 e por último Ezekiel Lau somando apenas 5,40. Na bateria dos gringos, tivemos Ethan Ewing, o wildcard Carlos Munoz e Nat Young. A liderança ficou por conta de Ethan que somou 12,43 contra 8,30 de Munoz e 7,77 de Nat.
Disputando a terceira bateria do dia, o campeão olímpico e mundial Ítalo Ferreira ficou em segundo lugar da bateria somando 10,53. O primeiro lugar ficou por conta de Seth Moniz que somou 12,13, e por último Keanu Asing somando apenas 6,13. A quarta bateria ficou por conta de Jake Marshall, Eli Hanneman e Jack Robinson. O australiano que venceu a etapa de Pipeline, acabou não passando para a próxima fase pós somatória de 10,93 contra 11,83 de Jake e 11,07 de Eli, primeiro e segundo lugar respectivamente.
Na sexta bateria do dia, Filipinho Toledo atropelou seus adversários com um total de 13,00 contra 9,17 de Liam O’Brien e 6,90 de Kai Lenny. O incansável Kelly Slater venceu sua bateria contra Miguel Pupo e Maxime Huscenot somando 9,70 contra 7,60 e 7,44 respectivamente, sendo assim a sétima bateria na praia de Sunset.
A melhor e última bateria do dia, ficou por conta dos quatro “J”. John John Florence, João Chianca e Jackson Baker fizeram a maior pontuação dessa fase do campeonato até agora. O havaiano que demonstra tamanha afinidade em sua terra natal, somou 15,83 contra 13,64 de Chumbinho. Baker ficou na última colocação com uma pontuação de 9,83.
Essas foram as baterias de hoje, quais são suas apostas?
Foto Destaque:WSL