A etapa de Saquarema da WSL já começou com o nível alto nesta sexta-feira (23) e com uma brasileira na água. A veterana Silvana Lima ficou em último na bateria com Carissa Moore e Lakey Peterson. Desta forma, ela vai para repescagem com número 1 do mundo e promete travar um bom duelo com a jovem havaiana na busca pela classificação.
Desta forma, o repórter Thiago Felipe Camargo, do Esportelândia, destacou que a brasileira teve a melhor onda da bateria, mas ainda não conseguiu passar para o Round 3. Assim, ele questionou Silvana sobre o duelo que vai acontecer com Carissa Moore na repescagem. Ela frisou que está surfando de maneira leve, feliz dentro da água, mas que quer mostrar que veio para dar trabalho para as melhores do circuito e que pode vencer a número 1 do mundo.
Abre aspas para Silvana Lima
“É sinal que eu tô nível das meninas, sei que não vai ser fácil competir junto com a Carissa. Ela que está brigando pelo título, é uma menina que eu sou fã, mas dentro da água é outra coisa, outra parada. Então, eu vou dar o meu melhor, não estou aqui só de brincadeira, estou para me divertir, mas também para mostrar meu trabalho, que é passar bateria por bateria. Eu gosto de vencer, é o que me motiva e eu vou em busca dessa vitória”, disse a surfista Silvana Lima.
Silvana Lima no surf
A atleta de 38 anos é muito influente no meio do surf e é referência para as novas meninas do Brasil que desejam entrar no esporte. Atualmente, ela está no Women’s Challenger Series, na 33ª posição e soma 2.400 pontos. Ela recebeu o convite para disputar a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, e vem brigando com a nova geração e pode derrotar a líder do ranking mundial na repescagem.