O ex-top da elite Ian Gouveia marcou presença no podcast Surf 360 e abordou diversos assuntos. Durante a conversa, o brasileiro comentou sobre Filipe Toledo nas próximas Olimpíadas, que vão acontecer na temida onda de Teahupo’o.

Ian já competiu no circuito mundial em duas temporadas, nos anos de 2017 e 2018, e conseguiu seu melhor resultado em Pipeline durante sua temporada de estreia, quando chegou às semifinais e foi derrotado por John John Florence.

Ian Gouveia defende Filipe Toledo

“O Filipe é subestimado”, Ian Gouveia defende desempenho de Toledo em ondas tubulares
WSL/Matt Dunbar.

O ano de 2024 será especial para o surf, pois, além da temporada da WSL, o esporte também estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris, com o evento ocorrendo nas temidas ondas de Teahupo’o.

O Brasil já conta com dois surfistas classificados para os jogos, Filipe Toledo e João Chianca.

No entanto, o atual campeão mundial e líder do ranking continua sendo questionado em ondas tubulares. Muitos criticaram o desempenho de Filipe no último evento em Teahupo’o.

No entanto, Toledo foi defendido pelo ex-integrante da elite, Ian Gouveia, em entrevista concedida ao podcast Surf 360:

Eu acho que o Filipe (Toledo) é um cara subestimado nessas condições, na onda de Tcho-Po, de Pipe. Ele é um cara que sabe entubar pra caramba, você vê o posicionamento dele dentro do tubo a forma que ele atrasa e faz é perfeito, ele sabe.

Em seguida, Ian completou os elogios ao atual campeão mundial

Talvez em um mar maior possa faltar um pouco talvez de atitude ou algo assim. Mas competição tudo pode acontecer o talento o posicionamento e a sabedoria de entubar ele tem, eu acho que ele já provou que sabe surfar essas condições, tem um terceiro lá em Tcho-Po.

Confira toda a conversa de Ian Gouveia no podcast HEAT do canal Surf 360.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: