Depois de dois títulos mundiais consecutivos dominando o circuito mundial da WSL, Filipe Toledo foi indicado ao prêmio de Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Toledo competia contra Marcus D’Almeida, do tiro com arco, e Hugo Calderano, grande nome brasileiro no tênis de mesa. No final, o vencedor foi o arqueiro.

Marcus D’Almeida barra Filipe Toledo e Hugo Calderano

Hegemonia! Brasileiro é campeão e se isola no top1 mundial do tiro com arco
Icon Sport

De fato, Marcus conseguiu grandes resultados, venceu a final da Copa do Mundo da etapa de Xangai na China e também do Vegas Shoot. O arqueiro também garantiu medalhas nos jogos Pan-Americanos.

Após a conquista, Marcus emocionado agradeceu pelo troféu:

Eu nem acredito que isso está acontecendo. Eu venho de uma modalidade que quase ninguém conhece, que as pessoas chamam de arco e flecha.

Eu tinha o sonho de ter esse grandão (trófeu) em casa, chegou a minha hora”, afirmou o arqueiro.

Do outro lado, Filipe Toledo não compareceu à premiação. O bicampeão mundial garantiu seu segundo título em 2023. Além disso, também venceu três etapas do circuito mundial e liderou o ranking.

Hugo Calderano também teve um ótimo ano. Além de vencer etapas, o mesa-tenista foi outro atleta que ganhou medalhas nos Jogos Pan-Americanos.

Rebeca Andrade vence pela terceira vez consecutiva

Pan-Americano 2023 Rebeca Andrade
Divulgação/Rafael Bello/COB

Entre as mulheres, Rebeca Andrade superou Bia Haddad e dupla do vôlei de praia Ana Patrícia e Duda. Após a conquista, a ginasta afirmou:

Eu agradeço por todas as pessoas que acreditam na gente, não só no alto rendimento, mas também na base.

Quero agradecer ao meu técnico Francisco Porath. É o meu terceiro trófeu, a ginástica está crescendo muito. Ser esse símbolo, essa referência, é algo incrível”, afirmou Rebeca.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: