Depois de anos perseguido o tão sonhado título mundial, Filipe Toledo , finalmente chegou no lugar mais alto do surf. O local de Ubatuba derrotou Italo Ferreira na grande decisão da WSL Finals no início de setembro, arrancando elogios e aplausos de muitos fãs, inclusive um muito ilustre, Kelly Slater.

Filipe Toledo encomia a longevidade de Slater em entrevista exclusiva ao Esportelândia

Não é segredo para ninguém que Kelly Slater é o maior surfista de todos os tempos (GOAT), o americano já conquistou 11 títulos mundiais e ainda segue atuando em grande nível no auge de seus 50 anos. Na última temporada ele ainda conseguiu vencer o PipeMasters.

De fato, Slater é uma inspiração para todos os surfistas das atuais e também futuras gerações do esporte. Filipe Toledo o atual campeão mundial, engrandeceu os feitos e também a longevidade de Kelly:

“O Kelly é um cara impressionante mesmo, a longevidade dele é admirável e mostra o que pode acontecer quando um atleta de alto nível vive e respira o esporte e ainda cuida da saúde. Não é atoa que ele é considerado o maior de todos os tempos de forma incontestável”, afirmou Filipinho.

Toledo comenta sobre seu Surf em Saquarema

A etapa do Brasil é sempre uma atração no Tour, seja pela praia lotada ou pelo show de surf que os atletas proporcionam. Sendo assim, Saquarema tem um grande rei atualmente. Filipe Toledo vem dominando Oi Rio Pro nas suas últimas edições, o lycra 77 é tricampeão consecutivo da competição e comentou sobre sua conexão com essa onda:

“Me sinto muito bem surfando no Brasil, é uma onda em que meu surf encaixa muito bem”, revelou o atual campeão mundial.

O calor da torcida brasileira

A empolgação com a geração dourada da Brazilian Storm é só um dos muitos fatores que vem contribuindo para o sucesso da etapa do Rio de Janeiro.

A apaixonada torcida brasileira pegou gosto por acompanhar o surf e cada vez mais pessoas começam a se interessar pelo esporte que não para de crescer.

Os eventos em Saquarema vem sendo sinônimo de animação, empolgação e muita vibração para os atletas diretamente das areias. Filipinho aproveitou para enaltecer essa energia:

“É muito gratificante receber esse carinho, além do calor da torcida brasileira que é muito especial e não tem igual em outro país!”, concluiu o paulista.

Filipinho: o “Rei do Rio”

O histórico recente de Filipe Toledo no Rio de Janeiro é impressionante, o atleta já tinha uma vitória arrasadora no ano de 2015 antes de o evento ser realizado em Saquarema. Após a mudança em 2017, Toledo garantiu um tricampeonato consecutivo da etapa nos anos de 2018, 2019 e 2021 (2020 a etapa não aconteceu).

Foto Destaque: WSL/Thiago Diz.