E o Brasil voltou ao pódio nas etapas da WSL, Filipe Toledo, o atual campeão mundial, conquistou o título do campeonato em El Salvador, com uma perfomance arrasadora diante do líder do ranking, Griffin Colapinto.

Além de destruir na grande final, Filipe Toledo ainda precisou lidar com dores nas costas, no entanto, com muita raça, o brasileiro superou todos os problemas e garantiu a vitória.

Filipe Toledo amaça Griffin Colapinto

A grande decisão do Surf City El Salvador Pro na categoria masculina foi uma revanche, Filipe Toledo e Griffin Colapinto se encontraram novamente após a final de 2022.

Na decisão da temporada anterior, Colapinto superou Toledo de forma questionável por muitos especialistas da modalidade, porém, dessa vez a história foi diferente, com final feliz para os brasileiros.

Na bateria, Filipe começou devagar, enquanto Griffin saiu na dianteira, mas sem conseguir grandes notas, seu melhor score foi um 7.17. A disputa seguiu acirrada e Toledo parecia sentir dores.

Mas o brasileiro conseguiu superar os problemas e destruiu em duas ondas para arrancar um 9.00 e um 8.33, colocando Griffin Colapinto em combinação e conquistando assim seu segundo título na temporada.

Após o fim da bateria, Filipe Toledo admitiu que sentiu muitas dores nas costas quando acordou e teve dúvidas se conseguiria competir no último dia do evento.

Filipe Toledo levanta seu segundo troféu em 2023

sunset beach
Brent Bielmann/World Surf League

De fato, Filipe Toledo segue em grande fase, após conquistar o título mundial em 2022, o brasileiro mostrou que mantém o nível extremamente alto e conquistou seu segundo evento em 2023, Filipinho fez a festa em Sunset e agora em El Salvador.

Curiosamente, a vitória de Toledo em Sunset, também foi diante de Griffin Colapinto.

Surf City El Salvador Pro

Filipe Toledo supera dores e ARRASA Griffin Colapinto na decisão em El Salvador
Pôster do evento de El Salvador 2023. WSL.

O Surf City El Salvador Pro terminou com uma revanche na categoria masculina, Filipe Toledo e Griffin Colapinto se reencontraram na decisão, porém, dessa vez, o brasileiro levou a melhor e ergueu o troféu.

Já na categoria feminina, Caroline Marks venceu a sua primeira etapa desde 2021, a estadunidense bateu Tyler Wright na decisão.