Um dia de muitas emoções para o surf nesta segunda-feira, Gabriel Medina finalmente quebrou um tabu e venceu uma etapa em Saquarema, após bater o marroquino Ramzi Boukhiam por um placar apertado de 13.67 contra 13.43.

Gabriel Medina bate marroquino na final e é campeão em Saquarema
Gabriel Medina vence pela primeira vez em Saquarema. Foto: Divulgação Twitter/WSL.

Semifinal diante de João Chianca

Porém, antes de chegar na grande final e se sagrar campeão, Medina precisou bater João Chianca na semifinal, que muitos já davam como a decisão antecipada do evento. Em uma bateria equilibrada e também disputada até o final, Medina e Chumbinho surfaram livremente e deixaram as notas decidirem o vencedor. Melhor para Gabriel que chegou na decisão por um somatório apertado de 10.87 contra 10.60 de João.

Gabriel Medina vence marroquino na final

Ao chegar na grande decisão do Corona Saquarema Pro, Medina encontrou uma surpresa e também um velho conhecido no marroquino Ramzi Boukhiam, os dois já haviam duelado em uma final do Mundial Pro Júnior, com Gabriel levando a melhor.

No entanto, a bateria não foi nada fácil, Gabriel começou pegando a primeira onda pra sair voando em um aéreo, porém sem completar, o brasileiro não recebeu grande apreço dos juízes. Em seguida, Boukhiam começou a fazer seu somatório e complicar a vida de Medina, o marroquino entrou forte em duas ondas com boas batidas e rasgadas combinadas com um belo estilo. Assim, Ramzi arrancou uma nota 7.00 e outra 6.43.

Com quase dez minutos sobrando no relógio, Medina estava nas cordas e precisava de uma onda para voltar para a disputa. O mar ouviu os pedidos do tricampeão mundial que entrou em uma boa onda, executando uma forte batida somada a boas manobras de backside, assim Gabriel conseguiu a melhor nota da bateria um 7.10.

Mesmo com a melhor nota, ainda não era o suficiente Medina ficou precisando de um 6.26. Mas não por muito tempo, o tricampeão mundial mostrou todo seu talento e com cinco minutos para o fim, quebrou em uma onda, Gabriel começou com uma boa batida reta e em seguida distribuiu duas rasgadas antes de bater na junção para conseguir um 6.50 e fazer a festa nas areias de Saquarema.

Corona Saquarema Pro 2022

saquarema
Reprodução: WSL.

As competições em Saquarema se encerraram nesta segunda-feira (7), o evento consagrou Gabriel Medina como campeão na categoria masculina e também a americana Alyssa Spencer como vencedora entre as mulheres.

Foto Destaque: Instagram/RipCurlBrasil.