Nesta quarta-feira (7), a brasileira Bia Haddad fez história em Roland Garros ao se classificar para a fase semifinal do Grand Slam. Desde Gustavo Kuerten, Guga, em 2004 , que o Brasil não chegava assim tão longe na competição.

Além disso, a tenista também se torna a primeira mulher brasileira a chegar numa semifinal de Roland Garros na Era Aberta do tênis.

O embate de quartas de final foi contra a tunisiana Ons Jabeur, com virada heroica da brasileira em 2 sets a 1, parciais 3/6, 7/6 (5) e 6/1. Com o resultado, Bia tem agora pela frente a atual número 1 do ranking da ATP, a polonesa Iga Swiatek, que venceu a Roland Garros em 2020 e 2022.

Nos grand slams, temos a chance de recuperar. Tive um dia de folga e tenho um time incrível. Meu fisio está aqui, então ele pôde trabalhar muito duro no meu corpo. Meu técnico também, na minha mente. Isso é tênis. Trabalhamos o ano inteiro para estar nesses momentos. Lembro que no meio do segundo set, meu técnico me mostrou o relógio, e eu vi ‘uma hora e alguma coisa’. Pensei ‘talvez temos tempo ainda pela frente’. Eu tinha que manter a paciência e continuar com os meus golpes porque ela é uma ótima jogadora, uma das melhores do mundo, então muito feliz e orgulhosa de mim e do meu time hoje.

O confronto acontece nesta quinta-feira (8), às 11h15 (horário de Brasília). A transmissão acontece no canal Sportv 3.

Surfistas brasileiros parabenizam Bia Haddad

A vitória de Bia Haddad foi comemorada bastante por parte dos surfistas brasileiros. O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, não ficou de fora das comemorações. Em seu Instagram, compartilhou nos stories um vídeo da vitória da tenista diante da tunisiana Ons Jabeur. 

O campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, e também Samuel Pupo, foram outros que comemoraram a passagem da brasileira para as semifinais da competição.

 

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.