Gabriel Medina segue fazendo um ano atípico no circuito mundial. O tricampeão mundial vem encontrando dificuldades para conseguir bons resultados e até o momento a temporada parece totalmente frustrante para o brasileiro.
Gabriel Medina eliminado de Bells Beach
De fato, as eliminações de Gabriel Medina estão virando rotina. Dessa vez, o tricampeão mundial caiu para o australiano Ethan Ewing na etapa de Bells Beach, ainda na fase de oitavas de final.
Gabriel entrou na primeira bateria do dia das finais em WinkiPop, sendo assim, o brasileiro apostou todas suas fichas em aéreos, o tricampeão mundial não conseguiu transformar suas manobras em boas notas e pegou mais de 10 ondas.
GABRIEL MEDINA VOAND EM BELLS!! pic.twitter.com/PqMezUDssf
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) April 10, 2023
Enquanto isso, Ethan Ewing pegou poucas ondas, porém, o australiano foi certeiro em suas manobras, totalmente radical com seu surf de borda, Ewing alcançou duas boas notas e disparou na liderança, complicando Medina, que não conseguiu reagir.
Imagens de dor e sofrimento… Gabriel Medina está eliminado…
Gabriel perdeu em todas as etapas nas oitavas de final, tá igual o Corinthians disputando Libertadores pic.twitter.com/q2K4BBfI8V
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) April 10, 2023
Ethan Ewing (AUS) 14.33 x 10.10 Gabriel Medina (BRA)
Medina e as dificuldades de avançar para às quartas de final
A temporada de 2023 segue complicada para Gabriel Medina, o tricampeão mundial não conseguiu vencer nenhuma etapa até agora e vem sofrendo de uma “maldição”.
Medina foi eliminado nas oitavas de final em todos os eventos que disputou nesta temporada de 2023. Em Pipeline, Gabriel começou bem, mas acabou barrado por Jack Robinson que acabou vencendo o evento.
Em Sunset, Medina começou bem vencendo suas baterias e tinha um futuro promissor na competição, no entanto, acabou novamente superado nas oitavas de final, dessa vez por Griffin Colapinto.
Em Portugal, o cenário se repetiu, ótimas apresentações no início da competição e outra eliminação nas oitavas de final, novamente diante do norte-americano Griffin Colapinto.
Gabriel Medina e o corte
De fato, os resultados medianos de Gabriel Medina o colocam em uma posição no meio da tabela, sendo assim, o tricampeão mundial não corre muitos riscos de cair no corte na metade de temporada.