A atuação impressionante de Gabriel Medina no último dia de Margaret River rendeu ao tricampeão mundial mais um troféu para sua galeria. O paulista derrotou Griffin Colapinto na grande decisão do evento.
Gabriel Medina barra brasileiros e vence final de forma contundente
O dia começou cedo na Austrália para Gabriel Medina e os outros dois brasileiros sobreviventes. Logo na primeira bateria, um duelo de peso entre o tricampeão mundial e Filipe Toledo.
Com um mar muito inconstante, Medina conseguiu pegar as melhores ondas e superou Filipe Toledo, que, parecia fora de sintonia com o oceano.
Em seguida, outro confronto contra um brasileiro, Medina encarou simplesmente o líder do ranking, João Chianca. Novamente, a bateria não teve grandes ondas e Gabriel conseguiu levar a melhor sobre Chumbinho.
Por fim, o duelo derradeiro, Gabriel Medina encarou Griffin Colapinto na final do evento. O mar cresceu na decisão e Medina também, o tricampeão mundial teve grande atuação e conseguiu a maior nota do evento ao marcar 9.50.
Dessa forma, o título era inevitável e o paulista levantou mais um troféu.
Gabriel Medina x Trae Young
De fato, não é segredo que Gabriel Medina é um grande fã de esportes, além do próprio surf, o tricampeão também gosta de Futebol e Basquete, principalmente a NBA. O paulista inclusive é amigo do astro do Miami Heat, Jimmy Butler.
Porém, na bateria contra João Chianca, Medina virou no último segundo e homenageou outro craque da bola laranja.
GELADOS! ????♂️
Gabriel Medina avançou para a final da etapa de Margaret River e comemorou igual ao Trae Young ? pic.twitter.com/2wY3t1bI5p
— Xportudo (@xportudo) April 28, 2023
Após conseguir uma boa onda no último minuto, Gabriel Medina imitou o gesto do astro do Atlanta Hawks, Trae Young. O craque do basquete é conhecido como “Ice Trae”, por ser “gelado” em momentos decisivos.
Feito inédito em Margaret River
Com sua grande vitória sobre Griffin Colapinto, Gabriel Medina conseguiu um feito inédito, essa foi a primeira vez que o tricampeão mundial venceu o evento em Margaret River, com mais de uma década na elite, o mais longe que Medina tinha chegado nesta etapa era na fase de quartas de final.