A ausência de Gabriel Medina e John John Florence da temporada de 2025 abriu espaço para uma temporada acirrada e que promete muitas emoções na categoria masculina do circuito mundial da WSL.

Medina se ausentou do tour por conta de uma grave lesão. Enquanto isso, Florence tirou o ano de 2025 para descansar das competições e aproveitar sua família.

Com seis títulos mundiais ausentes o circuito mundial perdeu dois grandes nomes e na visão de Italo Ferreira, ambos estão fazendo falta na temporada da WSL.

Italo Ferreira comenta as ausências de Gabriel Medina e John John Florence

Líder do ranking da WSL e buscando seu segundo título mundial, Italo Ferreira é um dos principais candidatos da temporada, principalmente com a final em Fiji.

Porém, na opinião de Italo, Gabriel Medina e John John Florence fazem falta no circuito mundial da WSL.

Caras como o Gabriel, como o John, realmente eles têm um talento a mais. E quando estamos na competição, é bem melhor competir contra esses caras. É bem melhor vencer o cara que é do teu nível. E é sempre um show quando a galera entra na água”, afirmou Italo em entrevista ao portal português Lusa.

Em seguida, Italo explicou que quando atletas do nível de Medina e Florence se ausentam os outros surfistas também sentem falta, pois eles elevam a performance de todos no tour.

É legal ter toda a outra galera. Ter mais pessoas que os fãs gostam de acompanhar. Até porque é um show, é um evento e a gente gosta de disputar uns com os outros.

Então, quando acaba saindo um adversário, os atletas acabam sentindo. Porque é onde a gente eleva o nosso nível do surf. Mas independente de quem está ou não está, vai ser a mesma coisa e a vontade é a mesma.

John John x Gabriel Medina: havaiano volta a dizer que pretende ter mais títulos
John John Florence e Gabriel Medina estão fora da temporada de 2025 [ISA/WSL]

Quando Gabriel Medina e John John Florence retornam ao circuito mundial da WSL?

A princípio, Medina ainda precisa se recuperar de sua grave lesão. Existe a expectativa do tricampeão mundial retornar para disputar a última etapa da temporada regular da WSL em Teahupo’o.

Por outro lado, John John Florence só retorna na temporada de 2026. O havaiano disputou o evento de Pipeline este ano e essa deve sua única aparição no circuito mundial em 2025.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: