Gabriel Medina é um dos surfistas mais completos do circuito mundial. No entanto, o tricampeão mundial sempre teve dificuldades em uma onda específica do tour.

A etapa de Margaret River sempre foi um desafio para Medina, que, após mais de 10 anos no circuito mundial, só conseguiu vencer no local em 2023. Em entrevista ao Podpah Visita, o surfista revelou que odiava essa onda.

Margaret River, a onda que Gabriel Medina odiava

Conversando com o também surfista Pedro Scooby, Gabriel Medina revelou que odiava a onda de Margaret River.

O campeonato que eu ganhei em Margaret [2023] foi muito importante para mim, foi uma conquista pessoal. Eu odiava essa onda, era muito ruim (risos).

Em 2023 acabou dando tudo certo, fui com outra mentalidade e eu vi o quanto a cabeça e o mental são fortes quando você quer.

Voltando como atual campeão do evento em 2024, Medina comentou em entrevista à WSL que começou a gostar dessa onda.

É bom estar de volta a WA (Western Australia) e comecei a gostar muito dessa onda depois da vitória. Demorei um longo tempo para conseguir surfar bem aqui.

A vitória inesperada de Medina em Margaret River

Curiosamente, Margaret é o último título de Gabriel Medina no circuito mundial da WSL. O tricampeão mundial acabou passando a temporada de 2024 em branco.

O triunfo na Austrália foi marcante por conta dos resultados anteriores de Gabriel em Margaret River. O máximo que o surfista tinha conseguido era chegar às quartas de final.

O evento era um dos poucos em que Medina não tinha nenhum bom resultado. Longe de ser um dos favoritos em 2023, Gabriel bateu fortes adversários como Leonardo Fioravanti, Filipe Toledo e João Chianca para chegar na decisão e vencer Griffin Colapinto.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: