O Surf Ranch já começou! Neste sábado (27), o brasileiro Filipe Toledo venceu a segunda bateria do dia somando 16.03 de nota. Logo na primeira onda na piscina de Kelly Slater, o atual campeão mundial conseguiu a maior nota do evento até então, após pegar a primeira direita: 8.83.
O Filipe Toledo é insano em Surf Ranch ??
Na primeira onda dele, já fez a maior nota do evento 8.83!#WSLnoSportvpic.twitter.com/DGudvwY84N
— Xportudo (@xportudo) May 27, 2023
Filipe Toledo superou os australianos Callum Robson e Connor O’Leary. Além de também o surfista californiano convidado, Cole Houshmand. Filipinho apostou em uma prancha de quatro quilhas para desafiar sua primeira onda direta.
O brasileiro fez o que sabe fazer de melhor: muita rasgada e conseguiu fechar a onda com um aéreo que fez o público presente entrar em delírio. O australiano Callum Robson foi a grande decepção da bateria.
O atual número 14 do ranking do Circuito Mundial de Surf não conseguiu completar as ondas e ficou precisando de uma pontuação perfeita em sua última. Com mais uma queda, o australiano se despediu da competição.
A grande surpresa foi o surfista convidado Cole Houshmand. Vestindo uma lycra verde, o surfista não se intimidou nenhum pouco com os adversários da elite do surfe mundial. Conseguiu fazer dois aéreos em uma onda e fechou uma nota excelente de 8.43. Na terceira colocação, ficou o australiano Connor O’Leary.
#SurfRanchPro Rodada Classificatória masculina – Bateria 2
? Assista ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY#WSLBrasil pic.twitter.com/qBt4OGzwpT
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) May 27, 2023
Na primeira bateria do dia, avançaram para a próxima fase da competição os seguintes surfistas: Leonardo Fioravanti (ITA), Jordy Smith (AFS) e o dono da piscina de ondas, o onze vezes campeão mundial, Kelly Slater.
A grande surpresa foi a eliminação o terceiro lugar no ranking mundial, o australiano Jack Robinson. A eliminação foi boa para João Chianca e Filipe Toledo que brigam nas primeiras posições.
Na terceira bateria do dia, dois brasileiros entram na piscina de ondas: o atual líder, João Chianca e Caio Ibelli (12ª posição). Além de também o norte-americano Jett Schilling e o sul-africano Matthew McGillivray.
Italo Ferreira e Yago Dora entram na seguinte. O tricampeão mundial, Gabriel Medina, está na última bateria da competição, ao lado do bicampeão, John John Florence.