O Surf Ranch já começou! Neste sábado (27), o brasileiro Filipe Toledo venceu a segunda  bateria do dia somando 16.03 de nota. Logo na primeira onda na piscina de Kelly Slater, o atual campeão mundial conseguiu a maior nota do evento até então, após pegar a primeira direita: 8.83.

Filipe Toledo superou os australianos Callum Robson e Connor O’Leary. Além de também o surfista californiano convidado, Cole Houshmand. Filipinho apostou em uma prancha de quatro quilhas para desafiar sua primeira onda direta.

O brasileiro fez o que sabe fazer de melhor: muita rasgada e conseguiu fechar a onda com um aéreo que fez o público presente entrar em delírio. O australiano Callum Robson foi a grande decepção da bateria.

O atual número 14 do ranking do Circuito Mundial de Surf não conseguiu completar as ondas e ficou precisando de uma pontuação perfeita em sua última. Com mais uma queda, o australiano se despediu da competição.

A grande surpresa foi o surfista convidado Cole Houshmand. Vestindo uma lycra verde, o surfista não se intimidou nenhum pouco com os adversários da elite do surfe mundial. Conseguiu fazer dois aéreos em uma onda e fechou uma nota excelente de 8.43. Na terceira colocação, ficou o australiano Connor O’Leary.

Na primeira bateria do dia, avançaram para a próxima fase da competição os seguintes surfistas: Leonardo Fioravanti (ITA), Jordy Smith (AFS) e o dono da piscina de ondas, o onze vezes campeão mundial, Kelly Slater.

A grande surpresa foi a eliminação o terceiro lugar no ranking mundial, o australiano Jack Robinson. A eliminação foi boa para João Chianca e Filipe Toledo que brigam nas primeiras posições.

Na terceira bateria do dia, dois brasileiros entram na piscina de ondas: o atual líder, João Chianca e Caio Ibelli (12ª posição). Além de também o norte-americano Jett Schilling e o sul-africano Matthew McGillivray.

Italo Ferreira e Yago Dora entram na seguinte. O tricampeão mundial, Gabriel Medina, está na última bateria da competição, ao lado do bicampeão, John John Florence.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.