Um dos favoritos ao título da etapa de Peniche, Italo Ferreira começou o dia nesta segunda-feira (11) mostrando uma grande atuação contra o sul-africano Matthew McGillivray.
Abusando dos aéreos, Italo conquistou um dos maiores somatórios do dia diante de Matthew. Parecia que o potiguar seguiria firme em busca de seu tricampeonato em Portugal. Porém, isso não aconteceu.
Italo Ferreira lamenta eliminação diante de Ethan Ewing

Chegando empolgado contra o australiano, Italo Ferreira até saiu na frente, mas viu Ethan conseguir uma ótima onda, que rendeu uma nota na casa dos oito pontos.
Ainda na liderança, Ewing precisava de pouco para virar e quando o brasileiro desperdiçou a prioridade em uma onda ruim, o aussie aproveitou para virar o confronto e eliminar Italo.
Depois de sua derrota, o potiguar foi até suas redes sociais e lamentou a derrota. Além disso, o surfista ainda falou sobre aprendizado e relembrou uma frase de um amigo no final da mensagem.
Difícil sair da competição sabendo que poderia ter ido mais longe e com chances claras de conquistar um resultado positivo. Mas é preciso resetar e entender que o processo, de alguma forma, vai te ensinar algo, e você acabará aprendendo com suas escolhas.
Estou me sentindo bem e surfando muito bem durante todas as sessões. Gostaria de agradecer a todos que torcem por mim e seguem acreditando no meu potencial. Meu amigo sempre diz: ‘Uma hora a tapioca vira”, escreveu o brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”