A fase do campeão olímpico Italo Ferreira mudou em 2024. O surfista saiu da seca de títulos ao vencer a etapa de Teahupo’o no Taiti e repetiu a dose nesta sexta-feira (28) em Saquarema.
Disputando a final contra Yago Dora, o atual campeão em Saquarema, Italo Ferreira, conseguiu se superar e vencer de forma inédita no Brasil.
Italo Ferreira dedica título ao seu pai

Em uma batalha de aéreos, Yago Dora e Italo Ferreira deram um verdadeiro show de surf na final da etapa de Saquarema. Apesar do favoritismo de Dora, Ferreira conseguiu vencer o confronto e levar o troféu.
Após o título, Italo fez um discurso emocionante e dedicou o troféu para seu pai, que esteve presente durante todo o campeonato:
É fácil para as pessoas apontarem o dedo em alguns momentos, mas elas não sabem o que a gente passou até chegar aqui, o quanto nos dedicamos e acreditou que isso era possível, então, essa é para você, pai”, declarou Italo.
Ver essa foto no Instagram
Esse foi o segundo título de Italo Ferreira na temporada e seu nono na elite do circuito mundial da WSL. Com a vitória, o Brabo subiu posições no ranking e agora ocupa a quarta posição.
O top 5 que ocupa as vagas para disputar o Finals agora conta com John John Florence, Griffin Colapinto, Jack Robinson, Italo Ferreira e Ethan Ewing.
Continue no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Italo Ferreira quebra maldição, bate John John Florence e é campeão em Teahupo’o
- Sophia Medina se emociona com convite e cita Gabriel: “Meu sonho é competir com…”
- Tatiana Weston-Webb comenta sobre baterias polêmicas: “Está sendo difícil entender”
- “O brasileiro tem mania de se sentir roubado”, Yago Dora comenta polêmicas da WSL
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro