Vice-campeão mundial em 2024, Italo Ferreira foi o melhor brasileiro no circuito mundial e também o único a vencer eventos durante a temporada.
Parece que os bons resultados nas competições também estão inspirando o potiguar nos negócios fora do circuito mundial. Italo lançou uma marca de café em 2024 e agora criou mais um projeto, dessa vez baseado em sua infância.
Italo Ferreira cria marca de pranchas customizáveis inspiradas pela sua infância
Após o lançamento de sua marca de café, a Stoke-Ed Coffee, Italo Ferreira já tem um novo projeto. O surfista anunciou a Lid SotfBoards, sua marca de pranchas customizáveis.
Segundo Italo, a ideia da nova prancha foi baseada na sua infância, quando surfava com uma tampa de isopor:
Tive a ideia desse modelo de prancha ao lembrar da minha infância, quando brincava de surfar na praia com uma tampa de isopor enquanto meu pai pescava. O próprio nome “Lid” significa “tampa” em inglês.
Quero que todos tenham acesso ao surfe e sintam a emoção que é pegar uma onda por um preço mais baixo, mas sem deixar de lado a segurança que o equipamento precisa para nos proteger.
O resultado final é uma prancha que me agrada muito, já que segue os mesmos parâmetros das que eu uso nas provas e não limita minhas manobras.
Quero que as pessoas sintam a emoção de surfar e isso passa pela idealização da prancha, então pelo site a pessoa pode criar cores que ela goste, como se fosse um carro. Pode trocar a quilha, escolher o modelo e o tamanho, assim cada um adapta para o seu gosto.
Italo participou ativamente do projeto e fez testes aplicando manobras e forçando o produto em ondas nos Estados Unidos, Havaí e Fernando de Noronha.
A “Lid” se enquadra na categoria de soft performance. Esse tipo de prancha oferece um design mais acessível, revestida por um material macio, mas com um desempenho nas ondas comparável ao das pranchas profissionais.
Por esse motivo, o modelo é ideal tanto para iniciantes quanto para quem busca lazer no mar com maior segurança, já que o material ajuda a proteger contra impactos. A prancha já está disponível para pré-venda no site Silver Surf e custa R$ 2.125,00.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- “Formato chato”, Italo Ferreira critica competições em piscina de ondas
- Ranking do Challenger Series: brasileiros avançam e recebem ótimas notícias
- “É assustador”, Gabriel Medina reage ao racismo contra Vinicius Jr. em Madri
- Filipe Toledo manda aviso para rivais de 2025: “Vou ser agressivo”
- João Chianca lança filme com imagens inéditas do seu acidente: “Não me reconhecia”