Italo Ferreira e Yago Dora foram os principais nomes da etapa de Portugal da WSL. Os surfistas se destacaram durante o evento e fizeram uma final 100% brasileira.

Em um confronto de alto nível, Yago Dora superou Italo Ferreira e conquistou seu primeiro título internacional na elite do circuito mundial.

Yago Dora bate Italo Ferreira em final 100% brasileira após maratona em Portugal

Foi preciso muito preparo físico para Italo Ferreira e Yago Dora neste dia decisivo da etapa de Portugal. Ambos surfaram quatro baterias desde o início da manhã em Peniche.

Em seu caminho, Yago bateu Imaikalani deVault, Jack Robinson e Ethan Ewing. Enquanto isso, Italo superou Joel Vaugham, Rio Waida e Barron Mamiya.

Já na decisão, ambos mostraram um forte arsenal de aéreos. Yago Dora saiu na frente e tirou um 6.67. Em seguida, Italo respondeu e voou para arrancar a melhor nota do confronto, 7.43.

Yago voltou a ação e garantiu mais uma nota semelhante e fez 6.70. Depois disso, Italo ficou na pressão para conseguir uma boa onda em um mar difícil.

Dessa forma, precisando de 5.94, o Brabo acabou tendo uma chance há poucos minutos do fim para virar em um aéreo estratosférico, mas acabou caindo na aterrissagem.

Assim, Yago acabou levando a disputa e foi campeão pela primeira vez na etapa de Peniche em Portugal.

Yago se vinga de Italo após final em Saquarema

Curiosamente, a última final entre brasileiros ocorreu entre Italo Ferreira e Yago Dora. Os dois duelaram na etapa de Saquarema no ano de 2024 e o Brabo levou a melhor.

No entanto, nesta temporada, Yago conseguiu dar o troco em Italo e superou o potiguar na decisão em Portugal.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: