A etapa de Peniche em Portugal começa na manhã desta quarta-feira (6), e madrugada no Brasil. A primeira chamada do evento já está programada para às 4h30 (horário de Brasília).
Veja também >>> Onde assistir a etapa de Peniche da WSL?
Após um cansativo ISA Games, parece que os surfistas que estiveram na competição vão ter tempo para descansar. Tudo isso por conta de uma previsão pessimista de ondas.
Previsões para o evento em Peniche são preocupantes

Depois dos dois primeiros eventos da temporada começarem em condições ruins, parece que a WSL vai seguir tendo problemas com ondas em Peniche.
A terceira etapa do circuito mundial começa nesta quarta-feira (6), e o primeiro dia pode ser o único alento de todo o início da janela, de acordo com o Surfline, portal especializado em previsão de ondas:
- Quarta-feira (6): Surf semi-limpo e divertido pela manhã, antes que os ventos de sul aumentem à tarde. Possibilidade de on pela manhã.
- Quinta-feira (7): Condições tempestuosas em ondas sólidas. Provavelmente dia de folga.
- Sexta-feira (8): Condições tempestuosas em um surf sólido. Provavelmente dia de folga.
- Sábado (9): O surf continua difícil. Provavelmente de dia.
- Domingo (10): Os ventos terrestres podem diminuir algumas ondas, mas ainda assim ficam confusas. Provavelmente dia de folga”, preveu o Surfline.
Ainda de acordo com o portal, as ondas em Peniche devem melhorar no início da próxima semana, principalmente na segunda-feira (11). Às condições seguem boas para os dias seguintes, terça-feira (12) e quarta-feira (13).
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- “Estou em uma missão”, Gabriel Medina transborda confiança para vencer o ISA Games
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”