João Chianca segue em recuperação após um dos maiores desafios de sua carreira. Chumbinho sofreu uma grave lesão em Pipeline após uma vaca tenebrosa.
Na ocasião, o quarto melhor surfista do mundo em 2023 precisou ser socorrido e foi resgatado desacordado pelos salva-vidas no Havaí.
João Chianca sonha com retorno nas Olimpíadas

De fato, já em recuperação, o brasileiro concedeu entrevista para a revista Stab e mostrou otimismo, sonhando com sua participação e recuperação a tempo para as Olimpíadas.
Quero estar 100% até as Olimpíadas. Mas essa lesão me ensinou que não posso colocar datas em nada. O processo ainda é delicado. Todo dia é uma vitória, mas também há derrotas.
Você pode dar cinco passos à frente e, no dia seguinte, dar dois para trás. Não sei exatamente quando será, mas em breve estarei pronto para ser um competidor em tempo integral. Quem sabe em um mês ou dois eu já esteja pronto para tudo”, disse Chumbinho para a Stab.
Chianca busca superar seu nível da última temporada

Terminando como o quarto melhor surfista do mundo em 2023, João Chianca ainda disse na mesma entrevista, de forma confiante, que espera superar o nível anterior ao grave acidente.
Não quero apenas voltar a ser o mesmo surfista que eu era. Nem mesmo me sinto mais a mesma pessoa.
As lesões nos ensinam muito. Nos ensinam a ser pacientes e a enfrentar coisas que são difíceis de entender, sobre as quais não temos controle, mas que estão destinadas a acontecer.
Quero superar o nível em que eu estava surfando antes do acidente. Tenho um longo caminho a percorrer, mas é uma jornada empolgante para mim”, encerrou João.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”