A etapa de Saquarema do WSL começou nesta sexta-feira (23), com duelos emocionantes e um público animado. Um surfista está surfando em casa, trata-se do João Chumbinho, é natural do Rio de Janeiro e do local. Ele chegou mais cedo na cidade para ficar com a família e a namorada.
O surfista explicou que não usou o tempo que já estava aqui antes dos outros surfistas para treinar. João Chianca tirou esses dias para descansar e aproveitar a presença das pessoas próximas para esquecer a pressão do circuito mundial da WSL.
Abre aspas para Chumbinho
“Não diria isso porque eu vim para cá, estar em casa com a família, mas eu não surfei aqui na área do campeonato. Três dias antes do campeonato eu estava no Rio com minha namorada, estava fazendo coisas fora dessa atmosfera aqui do campeonato que a gente tá vivendo. Então, estava tentando tirar a cabeça um pouco dessa pressão e da demanda que esse campeonato vai querer de mim nessa semana”, falou o surfista.
Comparação de Saquarema com Portugal
“Eu ganhei o de Portugal e foi bem similar com que eu estou vivendo aqui. A gente encontra essa praia cheia de brasileiros, cheia de energia ao nosso favor, então é incrível, me dá um pouco daquele sentimento que eu senti lá na minha primeira vitória. Espero continuar avançando e continuar usando o público a meu favor para gente, quem sabe, trazer uma vitória”, finalizou.
Curta carreira de João Chumbinho
O carioca de 22 anos estreou no circuito mundial em 2022. Assim, ele é de uma família de surfistas, com o irmão Lucas Chumbo e o pai, Gustavo Chumbão. Em 2023, ele foi semifinalista em duas etapas iniciais que acontecem no Havaí e conquistou o primeiro e conquistou seu primeiro título na etapa de Portugal em Peniche, na praia de Supertubos. Com este resultado, João Chumbinho é o segundo colocado no ranking mundial do surfe.