A grave contusão de Gabriel Medina nesta quinta-feira (9) tirou o tricampeão mundial da temporada do circuito mundial da WSL em 2025. O surfista sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo durante seu treino.
Dessa forma, Medina deve passar por um longo processo que pode chegar até a oito meses. Essa é a primeira contusão realmente grave da carreira do brasileiro, que recebeu o apoio de John John Florence, outro atleta que sofreu com lesões.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
John John Florence comenta publicação de Gabriel Medina
Após Medina publicar uma foto sobre sua lesão, o brasileiro recebeu o apoio de outro tricampeão mundial, John John Florence. O havaiano mandou um recado para Gabriel nos comentários de seu post.
Cure-se rápido, irmão! Muitas batalhas estão por vir.
John John sabe muito sobre essas batalhas, o havaiano sofreu com contusões no joelho desde seu primeiro problema em 2018. Florence precisou passar por cirurgias e não conseguiu completar uma temporada completa do circuito mundial até 2023.
Já em 2024, John John deu a volta por cima e conseguiu se tornar tricampeão mundial ao superar Italo Ferreira no WSL Finals.
Ver essa foto no Instagram
A lesão de Gabriel Medina
Após passar por cirurgia, o GE divulgou uma fala do médico que operou Gabriel Medina. O doutor Breno Schor comentou sobre a lesão do surfista e seu tempo de retorno aos treinos e competições.
A cirurgia foi bem sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia, deverá estar apto a voltar aos treinos entre 4 a 6 meses e às competições entre 6 a 8 meses.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Tatiana Weston-Webb anuncia mudança importante para a temporada de 2025 na WSL
- Sophia Medina, Luana Silva e +! Conheça os surfistas no Mundial Junior da WSL
- Nem Medina, nem Italo! Revista elege os melhores surfistas de 2024 sem brasileiros no top 3
- O recorde de Filipe Toledo que nem Kelly Slater e Gabriel Medina conseguiram na WSL
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”