O maior surfista de todos os tempos, Kelly Slater pode ser um desfalque das etapas que ocorrem na Austrália. Afinal, atleta testou positivo para Covid-19 na última quinta-feira (31). Aliás, o anúncio foi feita pelo próprio norte-americano em suas redes sociais.

Vale lembrar que ainda não se sabe ao certo se Kelly Slater vai ou não participar da etapa. Já que, o surfista deve fazer outros exames mais próximo do evento para saber se ainda está com o vírus. A contaminação do surfista pode ter acontecido na premiação do Oscar, pois, o “positivo” aconteceu apenas quatro dias após se apresentar no evento. Além disso, o atleta brincou em suas redes sociais dizendo: “Esse foi meu presente do Oscar”.

Kelly Slater é o surfista com mais títulos mundiais, ao todo são 11 conquistas. No entanto, já são quase 12 anos sem vencer o circuito e neste período surgiram grandes nomes no cenário do surfe. O principal deles, o brasileiro Gabriel Medina, porém, o paulista não está participando deste início de temporada por problemas físicos e mentais. Com isso, o norte-americano vê grande oportunidade para levantar o título. Portanto, prometeu participas de todos os eventos deste ano. Contudo, caso seu exame não dê negativo a tempo, não conseguir cumprir com a meta.

Além disso, Slater começou muito bem 2022. Já que, venceu o Pipeline Masters logo na primeira etapa da temporada. Sendo assim, vem tendo um bom desempenho por enquanto. Aliás, não atoa, o norte-americano está na 2° colocação do circuito mundial, perdendo apenas para Kanoa Igarashi.

Kelly Slater contra a vacina

Por fim, é importante relembrar que o surfista era contra a vacina da Covid-19. No entanto, em uma entrevista recente, Kelly Slater deu a entender que já esta vacinado. Inclusive, a imunização aconteceu para participar de todas as etapas da WSL, incluindo, na Austrália, país que não permite a entrada de pessoas que não estejam imunizada contra o vírus.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images