Você já ouviu falar sobre longboard? Bom, o pranchão, como também é conhecido, é adjetivo do longboard, que certamente tem essa característica a fim de destacar a modalidade. O longboard é igualmente a uma prancha de ‘surf’. que contém esse nome por não apenas deixar o esporte suave. Mas também praticado com mais elegância.
Contudo, a depender do seu modelo ela acaba permitindo que a manobra escolhida seja executada com facilidade e qualidade. A fim de deixar fluída a sua entrada nas ondas, dando a possibilidade de andar pela prancha enquanto se pega uma onda.
Através de algumas pesquisas populares, o canal do YouTube apresentou a utilidade de determinadas pranchas de longboard ‘surf’. Sendo assim as mais indicadas para a modalidade.
Convenhamos, realmente são muito atrativas, além do esporte, fascinante em todas as suas ‘nuances’. A princípio, deve ser essa uma das razões que faz com que Chloé Calmon ame tanto o esporte. Falando em esporte, ‘surf’, longboard e Chloé Calmon, como não trazer um pouco mais sobre a surfista de longboard? Chloé surfa desde seus 11, 12 anos. Porém, essa não é a única das mil e uma curiosidades de sua trajetória. Sobretudo, convido-te a ficar aqui para conhecê-la um pouco mais.
Chloé e o longboard
Chloé, carioca, nascida e criada no Rio de Janeiro, começou a surfar aos 12 anos por incentivo de seu pai, Miguel Calmon, que também é praticante do esporte. Se você for com carinho a fundo pesquisar, quem realmente é Chloé Calmon, saberá de muito mais sobre a atleta assim como seus diversos campeonatos e aventuras/curiosidades com o ‘surf’., por exemplo: ela começou a obter contato com o ‘surf’ desde muito pequena. A mesma tem lembranças de quando ainda na fase bebê entrou em contato com a prancha de ‘surf’ de seu pai.
Em algumas entrevistas, a surfista traz a clareza ao falar sobre os incentivos que a levou a surfar além de seu pai. Ao ser perguntada sobre o que a levou a surfar de longboard, Chloé responde com leveza que começou a surfar com a ‘funboard’, entretanto seu pai sempre foi surfista de long., logo ela se sentiu inspirada com a referência e acabou aderindo à modalidade.
Aos 11 anos pegou emprestada a longboard de seu pai, e até relatou que foi amor a primeira onda. Se apaixonou pelo fato de ter pensado “como eu, uma garota de onze anos, onde a prancha nem cabia debaixo do braço, consegui controlar uma prancha de três metros”. Não apenas por isso, mas é provável que foi o que a deixou ainda mais encantada. Acima de tudo, o fato de ter a liberdade de ir até o bico, criando seu próprio estilo.
Hoje, aos vinte e sete anos, apesar da relação de Chloé com o ‘surf’ ser longa, é ainda mais profissional. Em suma a atleta tem alguns campeonatos em sua jornada, além disso, algumas medalhas também.
Conquistas de Chloé
Em 2017, foi vice-campeã mundial de longboard, em 2018 foi medalhista de prata no ISA World Longboard Games na China e atualmente (nesse ano de 2022) se destacou obtendo uma ótima estreia no Campeonato Mundial de Longboard na Austrália. Na primeira etapa foi vice-campeã; há torcida para as suas atuações. Ansiosamente aguardando o seu primeiro lugar do pódio.
O surfe atravessa. Logo é de se acreditar que mesmo sendo natural, traz novas sensações.
A você leitor que chegou até aqui, sinta-se incentivado para conhecer um pouco mais sobre Chloé Calmon e Longboard.
Foto destaque: Divulgação/Chloé