Nesta segunda-feira (13), rolou a final do Nazaré Tow Surfing Challenge. Então, Lucas Chumbo saiu mais uma vez campeão da competição, juntamente com o norte-americano Kai Lenny. O brasileiro não se assustou com as ondas gigantes, de cerca de 15 metros. Sendo assim, além da conquista em dupla, venceu os prêmios individuais do torneio.
Congratulations, @lucaschumbo and @kai_lenny, back-to-back winners of the TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge! pic.twitter.com/cT6sKDw1f5
— World Surf League (@wsl) December 13, 2021
Lucas Chumbo foi o grande destaque do dia e foi o melhor surfista disparado do evento. Afinal, o brasileiro somou 23.34, sendo 8,17 (multiplicado por dois) na melhor onda e 7.00 na segunda. Já seu parceiro fez 19.07 com 6.67 (x2) e 5.73.
Além de Lucas Chumbo, Pedro Scooby também se destacou na competição e conquistou o segundo lugar individual. Posto que o brasileiro teve grandes momentos no evento. Inclusive, teve a melhor nota de todo o torneio, um 9.50. Para conquistar esses pontos, o carioca surfou a onda mais perigosa do dia. Com a pontuação, Scooby ficou muito próximo de vencer a disputa. Contudo, a segunda onda do surfista foi fraca e somou apenas 3.90.
O brasileiro formou dupla com o português Nic von Rupp e ficou na 2ª colocação em equipes. No entanto, Scooby ganhou o prêmio de surfista de melhor atitude de todo o campeonato. Além disso, individualmente, perdeu apenas para Lucas Chumbo.
O formato de disputa consistiu em nove duplas que surfaram e pilotaram o jet-ski, um para o outro. A dupla formada por Lucas Chumbo e Kai Lenny foi bicampeã da competição. Afinal, em fevereiro de 2020 venceram o evento, depois de grandes atuações. Aliás, na época a vitória na época o título foi uma surpresa para todos. Já que Chumbo saiu direto do BBB para vencer o campeonato.
Disputa do feminino
No feminino apenas três surfistas disputaram o evento. Aliás, duas eram brasileiras, Maya Gabeira e Michelle des Bouillons. No entanto, a vencedora foi a francesa Justine Dupont, que foi a disparada a melhor surfista da modalidade.