O sonho de Mateus Herdy segue mais vivo do que nunca após seu ótimo resultado em Ericeira, o catarinense terminou nas semifinais no evento em Portugal.
Dessa forma, Mateus chegou a Saquarema precisando defender sua vaga provisória no circuito mundial e começou muito bem sua trajetória.
Mateus Herdy domina bateria pesada

Após passar pelo round 2 no domingo (16), Mateus Herdy acabou caindo em uma das baterias mais difíceis do terceiro round em Saquarema.
Os adversários eram duros: Jacob Willcox, Jake Marshall e Jackson Baker.
A bateria foi de alto nível, com os australianos começando bem, principalmente Willcox, que abriu com um 8.77, a melhor nota do confronto. Depois disso, Mateus Herdy reagiu e conseguiu um 8.00 após destruir sua onda.
Ver essa foto no Instagram
O catarinense seguiu pegando fogo e logo em seguida disparou na liderança, arrancando um 8.33 dos juízes em outra onda muito bem surfada.
Após Mateus disparar na liderança, Willcox, já classificado para o circuito mundial, segurou a barra enquanto Jackson Baker conseguiu assumir a segunda colocação com uma nota 7.33 e outra 7.67.
Dessa forma, Mateus Herdy avançou na primeira colocação enquanto Jackson Baker também seguiu em frente no segundo lugar.
QUE CARA BOM!!!! MATEUS HERDY NELES pic.twitter.com/0TYvvlEDev
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) October 16, 2023
Enquanto isso, Jake Marshall acabou dando adeus na última colocação da bateria. O americano ainda pode conseguir sua vaga para o circuito mundial. No entanto, vai precisar torcer por muitos resultados.
Mateus Herdy segue na luta

Com a classificação já garantida, Mateus Herdy agora terá pela frente o local de Teahupo’o, Mihimana Braye na fase de oitavas de final.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações