Após o término do Us Open 2023, as disputas dos torneios da WTA voltaram com tudo. Sendo assim, esta semana é disputado o WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos, o WTA 250 de Osaka, no Japão. A saber, as finais estão marcadas para os dias 16 e 17 de setembro.
Neste sentido, Bia Haddad, número um do Brasil, entrou em quadra contra Leylah Annie-Fernandez e contou com uma torcida especial de Gabriel Medina, tricampeão do mundo no Surf. O atleta acompanhou toda a partida e fez questão de demonstrar o seu apoio. Confira!
Vitória de nossa @bia_haddad_maia na 1 rodada do Wta de San Diego #TenisNaESPN ??@personnalite @JomaSport @PrudentialdoBr pic.twitter.com/hI7l5hviFi
— Central Bia Haddad ? (@CentralBhaddad) September 13, 2023
A temporada de grandes ondas de Bia Haddad
A brasileira está fazendo um grande ano no circuito da WTA, com boa evolução e bons jogos em quase todos os torneios disputados até aqui. Os principais resultados de Bia Haddad foram a semifinal de Roland-Garros e o título de duplas do Masters 1000 de Madrid, ao lado de Victoria Azarenka.
Depois da eliminação na segunda rodada do US Open, a paulista continuou em solo estadunidense para a disputa do WTA 500 de San Diego 2023. Bia Haddad, a 7ª cabeça de chave do torneio, possui um quadrante muito equilibrado. Nesta terça-feira (12), a brasileira estreou diante a canadense Leylah Annie-Fernandez e triunfou após uma partida eletrizante.
Vídeo dos brasileiros são sempre os melhores pic.twitter.com/sHiRutVq7c
— Central Bia Haddad ? (@CentralBhaddad) September 13, 2023
Com direito a torcida de Gabriel Medina, Bia Haddad faz grande jogo e avança em San Diego
A primeira adversária da paulista no torneio estadunidense foi a canadense Leylah Fernandez, ex-top 20 do ranking da WTA. O quarto confronto entre as duas contou com uma torcida muito especial para a brasileira, assim Bia Haddad iniciou sua trajetória no WTA 500 de San Diego com uma vitória por 2 x 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, após mais de 2h30 de partida.
A primeira parcial foi marcada pelas chances aproveitadas pela paulista e sua virada na parte final. Sendo assim, foram duas quebras de saque para a brasileira e quatro games seguidos vencidos. Dessa maneira, a partir do 6º game, Bia Haddad virou um 2 x 3 para 6/3. Assim, a brasileira saiu na frente na disputa pela vaga na próxima fase de San Diego.
Por outro lado, no segundo set, foi Leylah Annie-Fernandez que arrancou na reta final da parcial e triunfou. A canadense viu a rival abrir 4 x 2, mas conseguiu reverter a desvantagem e depois de vencer três games seguidos anotou um 5/7 para empatar o jogo.
A parcial decisiva foi dominada por Bia Haddad, a brasileira conseguiu quebrar Leylah Fernandez duas vezes para ganhar com tranquilidade. A 7ª cabeça de chave se manteve firme e conquistou as quebras no 4º e 8ºgames, assim Bia Haddad fechou a parcial em 6/2.

A próxima bateria de Bia Haddad
A brasileira também é grande fã do surf, inclusive gosta de pegar umas ondas nas horas vagas do circuito. Sendo assim, após quebrar a onda de Leylah Annie-Fernandez, Bia Haddad avançou para as oitavas de final do WTA 500 de San Diego.
Dessa maneira, para pegar ondas cada vez mais altas no WTA 500 de San Diego, a brasileira vai encarar Marta Kostyuk, 45ª colocada do ranking da WTA. A próxima bateria vai ser nesta quarta-feira (13), não antes de 22h45 (horário de Brasília), vai ser o primeiro encontro entre as duas.