Rivais de Gabriel Medina por muitas temporadas, o australiano Julian Wilson e o norte-americano Kolohe Andino, trocaram farpas nas redes sociais recentemente.

Tudo começou quando a Rivvia (marca de Julian Wilson) publicou um vídeo do australiano surfando em Trestles, que tem Kolohe Andino como um dos seus heróis locais.

Julian Wilson e Kolohe Andino trocam farpas nas redes sociais

O post da marca de roupas de Wilson trouxe uma legenda que desagradou Kolohe:

Direto de Trestles para as redes sociais. Um vídeo muito recente do próprio chefe (Julian Wilson) dando à programação de Lowers um pouco de educação no surf de alta performance.

Andino respondeu o post da marca e logo a discussão entre os ex-tops da elite ganhou vários comentários:

Kolohe: “Onda insana. Legenda horrível”.

Julian: “Surfar é divertido, irmão. Pare de espalhar sua negatividade”.

Kolohe: “Diga ao seu estagiário de Instagram para se controlar. Trestles não precisa de lição sobre surfe de alta performance”.

Julian: “É o que chamamos de ‘ironia’. Relaxe, garoto”.

Sobrou até para o estagiário da marca de Julian, que também respondeu com o perfil oficial da Rivvia:

Estagiário aqui — Sinto muito se ofendi alguém. Só estava tentando agradar o chefe para, com sorte, conseguir um emprego em tempo integral. Julian Wilson me disse que se essa postagem alcançar 1000 curtidas, estou oficialmente contratado.

Wilson e Kolohe participaram das Olimpíadas e foram rivais de Medina

Reconhecido como um dos grandes nomes que nunca foi campeão mundial, Julian Wilson sempre bateu de frente com Gabriel Medina enquanto estava no circuito mundial e chegou a vencer o brasileiro em algumas finais e também foi vice-campeão mundial.

Por outro lado, Kolohe Andino era considerado uma estrela do surf americano. As expectativas em seu talento eram altas, mas o atleta nunca conseguiu um título mundial. Seus melhores resultados são como quinto e quarto melhor do mundo em 2019 e 2016 respectivamente.

Nas Olimpíadas de 2021, Julian Wilson representou a Austrália e Kolohe Andino os Estados Unidos. Ambos terminaram sem medalhas. Atualmente, Kolohe disputa o Challenger Series. Enquanto Julian acaba de voltar da aposentadoria e espera mais uma chance, também no CS.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: