Apesar da temporada 2023 no surf mundial de elite ter começado apenas na última semana, as preparações de Gabriel Medina para o ano de competições tiveram início bem antes. Allan Menache, treinador do tricampeão mundial compartilhou em seu Instagram parte da rotina de treino do surfista.

Chegou o momento!!!
Estamos prontos para Pipeline!
VITÓRIAAAAAA!!!!!
1ª etapa do ano e quero chamar a todos para vibrarem positivo conosco.
Trabalhamos muito para estar aqui e temos convicção de que o nosso campeão irá focado rumo ao extraordinário!!!
Agradeço a todo o time Medina pela união em torno desse grande objetivo que começa a ser construído hoje!
Vamos fortes e com determinação!!
#teammedina

O treinador é o mesmo que auxiliou Medina no ano passado, depois que o atleta se lesionou no evento Oi Rio Pro, onde foi eliminado em 17° lugar. Gabriel acabou lesionando o ligamento do joelho esquerdo após ir de encontro com a prancha em uma onda, na bateria de repescagem.

Allan Menache também auxiliou o surfista na época, tanto que o brasileiro participou do CS de Saquarema, em novembro.

Medina em Pipeline

gabriel medina
Medina surfa na bateria 12 das classificatórias. Brasileiro liderou sob John John Florence (HAV) e Leonardo Fioravanti (ITA), e seguiu direto para a próxima rodada. Foto: Brent Bielmann/WSL.

O primeiro evento do ano, o Billabong Pro Pipeline, teve início na quarta e as classificatórias masculinas já aconteceram. Gabriel Medina estava chaveado em uma bateria contra o bicampeão mundial John John Florence (HAV) e Leonardo Fioravanti (ITA).

No dia, o mar de Pipe não era o clássico que todos esperavam, e a bateria de Medina não foi em um dos melhores momentos do dia, mas mesmo assim o brasileiro não oscilou e deu seu nome.

A primeira onda que Gabriel pegou rendeu sua maior nota do confronto, um 7.67, que combinados com 3.17, somaram 10.84 e o avançaram direto para a rodada dos 32, liderando a bateria em cima de John John.

Billabong Pro Pipeline

pipeline
Foto: Tony Heff/WSL.

A primeira etapa da temporada do Circuito de Elite de 2023 tem a duração da janela estendida até o dia 10 de fevereiro. Confira aqui o primeiro e segundo dia de competições. E saiba aqui onde assistir o evento.

Foto em destaque: Brent Bielmann/WSL.

Avatar de Tayná Freitas
Autor Tayná Freitas

Escritora e jornalista nas horas vagas, fã de esporte em tempo integral - Jornalismo/UFG