Desde que entraram na elite do surf mundial em 2011, Gabriel Medina e John John Florence protagonizam uma das maiores rivalidades do tour, com ambos lutando por títulos.

Há mais de dez anos no WCT, Medina e John John são os únicos que conquistaram o troféu de campeão mundial por mais de uma vez nesse meio tempo de 12  temporadas.

Gabriel Medina x John John Florence

Medina e John John Florence caem na mesma bateria e reacendem rivalidade
WSL

A grande rivalidade começou a ficar maior em 2014, quando os dois lutaram pelo título mundial e Gabriel Medina levou a melhor. Em 2016 e 2017 a batalha pelo troféu se repetiu, mas dessa vez John John Florence levou a melhor.

Nas temporadas seguintes, o havaiano encontrou dificuldades para se manter saudável e a rivalidade acabou ficando mais morna, porém, em 2020, os dois decidiram uma final em Pipeline, novamente com John vencendo.

Atualmente, Gabriel e John John buscam uma vaga nas Finals, os rivais estão colados no ranking da WSL, com o havaiano em sexto e o brasileiro em sétimo.

Michael Rodrigues opina sobre quem é mais perigoso, Medina ou John John

Michael Rodrigues fez parte do início da temporada do tour e acabou cortado, dessa forma, os planos de Mike agora são uma requalificação para o WCT.

Assim, Michael compareceu ao podcast DizQuePodCast e comentou sobre quem prefere na rivalidade entre Gabriel Medina e John John Florence:

Medina pô, pelo amor de Deus, o John John na marola a gente pega ele, o Medina é perigoso em qualquer lugar!”.

Em seguida, Mike comentou sobre sua admiração com o tricampeão mundial e seu foco:

O Gabriel eu tenho um apreço por ele diferente pelo ser humano que ele é. Eu já vi outros atletas fugindo da casinha durante uma época boa da carreira e o Gabriel eu nunca vi!

Eu acho ele um cara muito diferente, toda aquela mídia forçando uma confusão gigantesca com a família dele e a parada não era nem 10% enquanto o cara tava lá, focado, campeão mundial, a mente dele é blindada e eu acho a carreira dele brilhante também!”.