Neste domingo (12), uma imagem preocupou os fãs e admiradores de Surf quando o brasileiro Miguel Pupo precisou de ajuda para sair do mar, o atleta foi carregado até o palanque da organização do evento é atendido pelo médico da WSL.

Miguel Pupo é eliminado por Ian Gentil

De fato, Miguel teve uma atuação bem discreta na bateria diante do havaiano Ian Gentil e acabou eliminado do MEO Pro Portugal. No entanto, após a cena em que o mais velho dos Pupos precisou sair carregado do mar, começou uma suspeita de que o brasileiro pode ter se lesionado ainda no começo da bateria, dessa forma, o incômodo provavelmente atrapalhou Miguel durante a disputa.

Miguel Pupo vai passar por ressonância

Ainda no domingo (12), Miguel apareceu em suas redes sociais e avisou que vai precisar passar por mais exames para saber realmente qual sua lesão. Segundo o atendimento do médico da WSL ainda no palanque, a suspeita é de uma contusão no tornozelo esquerdo.

Miguel Pupo aparece de muletas

Agora, nesta segunda-feira (13), Miguel apareceu usando muletas em suas redes sociais.

Algumas horas depois, Miguel fez um post no seu Instagram falando da contusão e agradecendo o apoio de sua equipe, amigos e fãs:

Não foi o evento dos sonhos, mas tudo acontece por uma razão é só me resta aceitar o desafio de seguir em frente. Durante a bateria acabei sofrendo uma ruptura de ligamento no tornozelo, os resultados dos primeiros exames são positivos e já estou seguindo para o Brasil dar continuidade no tratamento. Obrigado a toda equipe técnica do evento pelo pronto atendimento da WSL e a todos que me enviaram mensagens de apoio”, disse o surfista.

O Brasil já tem um surfista lesionado nesse início de temporada, o experiente Jadson André teve uma ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho direito e não tem mais condições de atuar em 2023.

MEO Pro Portugal

Meo Pro Portugal
Meo Pro Portugal. Foto: WSL.

Enquanto isso, o MEO Pro Portugal segue a todo vapor, o evento começa a se afunilar e chegar nas fases decisivas. A próxima chamada do evento ocorre nesta terça-feira (14), às 3h50 da madrugada.

Os atuais campeões do evento seguem vivos na competição, Griffin Colapinto avançou para às oitavas de final no masculino, enquanto Tatiana Weston-Webb se encontra nas quartas de final da categoria feminina. Por outro lado, os dois vice-campeões já foram eliminados da competição, Filipe Toledo e Lakey Peterson deram adeus ao campeonato de forma precoce.

Foto destaque: Leo Domingos.

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.