Parece que a lesão de Miguel Pupo em Portugal segue gerando problemas ao surfista brasileiro. Um dos nomes mais experientes da Brazilianstorm, Miguel sofreu uma contusão ainda em Peniche e precisou sair carregado da água.

Diagnóstico da lesão

Depois de sua lesão, Miguel Pupo passou por uma nova bateria de exames e foi confirmado uma ruptura de ligamento no tornozelo. Em seguida, o atleta retornou ao Brasil para tratar de sua contusão e as notícias foram animadoras de início.

O doutor Marcelo Baboghluian foi otimista e afirmou que Miguel Pupo conseguiria surfar na Austrália:

Daqui a pouco o Miguel estará de volta. Na Austrália a gente acredita que estará tudo bem. Pode ter uma dor aqui ou ali, mas vai dar tudo certo”.

Miguel Pupo confirma o pior

Porém, mesmo com o bom diagnóstico e recuperação rápida, Miguel Pupo não vai competir no evento de Bells Beach, o quarto desta temporada e primeiro da perna australiana.

Vai pra Austrália? Miguel Pupo usa as redes sociais para dar boa notícia aos fãs
Miguel Pupo precisou de ajuda após sua lesão em Portugal. Foto: WSL.

Pupo confirmou que ainda estava longe do seu 100% e decidiu não competir em Bells Beach com foco no evento de Margaret River também na Austrália.

Infelizmente ainda estou muito longe do meu 100% pra competir de igual para igual com os melhores do mundo, a gente sabe que na minha condição seria muito difícil e o resultado não seria dos melhores”, afirmou o brasileiro.

Miguel também falou sobre suas condições e como seria enfrentar os melhores do mundo lesionado:

Realmente está muito difícil pra mim poder performar bem, a nível de poder avançar baterias, então a gente resolveu não competir”, contou o veterano.

No entanto, o surfista revelou que segue tratando a contusão e vai tomar uma decisão sobre surfar a etapa seguinte em Margaret River:

A gente vai seguir tratando ( a lesão) e reavaliando dia após dia e aí perto de Margaret a gente vai tomar alguma decisão”, encerrou Miguel.

Com a ausência de Miguel Pupo, o seu substituto será Morgan Cibilic, o melhor australiano fora da elite do Surf. Cibilic já frequentou o WCT e até participou da WSL Finals em 2021, sendo a grande surpresa daquela temporada, ganhando o prêmio de “Rookie” do ano.

Rip Curl Pro Bells Beach

Rip Curl Pro Bells Beach tem sua janela entre os dias 4 e 14 de abril na Austrália. Todas as chamadas vão ocorrer no fim de tarde no Brasil. Dessa forma, o evento prossegue até à madrugada devido ao fuso horário de 13 horas de diferença. A próxima chamada do campeonato acontece nesta terça-feira (4), às 18h (horário de Brasília).

O último campeão do evento é o brasileiro Filipe Toledo, o local de Ubatuba bateu o australiano Callum Robson na final de 2022. Na categoria feminina o troféu ficou com Tyler Wright, que derrotou Carissa Moore na decisão.

Foto destaque: WSL

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.