Parece que a lesão de Miguel Pupo em Portugal segue gerando problemas ao surfista brasileiro. Um dos nomes mais experientes da Brazilianstorm, Miguel sofreu uma contusão ainda em Peniche e precisou sair carregado da água.
RAPAZ O MIGUEL SAIU CARREGADO DA ÁGUA… ESPERAMOS QUE NÃO SEJA NADA GRAVE COM ELE pic.twitter.com/DsEn1k3oUq
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) March 12, 2023
Diagnóstico da lesão
Depois de sua lesão, Miguel Pupo passou por uma nova bateria de exames e foi confirmado uma ruptura de ligamento no tornozelo. Em seguida, o atleta retornou ao Brasil para tratar de sua contusão e as notícias foram animadoras de início.
Atualizações sobre a lesão do Miguel Pupo
Dr Marcelo Baboghluian
Fisio Bruna Grano pic.twitter.com/ltFQJTiPWQ— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) March 20, 2023
O doutor Marcelo Baboghluian foi otimista e afirmou que Miguel Pupo conseguiria surfar na Austrália:
Daqui a pouco o Miguel estará de volta. Na Austrália a gente acredita que estará tudo bem. Pode ter uma dor aqui ou ali, mas vai dar tudo certo”.
Miguel Pupo confirma o pior
Porém, mesmo com o bom diagnóstico e recuperação rápida, Miguel Pupo não vai competir no evento de Bells Beach, o quarto desta temporada e primeiro da perna australiana.

Pupo confirmou que ainda estava longe do seu 100% e decidiu não competir em Bells Beach com foco no evento de Margaret River também na Austrália.
Putz… Miguel em seu Instagram revelou que não vai conseguir competir em Bells…
Força MIGGY pic.twitter.com/dpaOi5Xuz6
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) April 4, 2023
Infelizmente ainda estou muito longe do meu 100% pra competir de igual para igual com os melhores do mundo, a gente sabe que na minha condição seria muito difícil e o resultado não seria dos melhores”, afirmou o brasileiro.
Miguel também falou sobre suas condições e como seria enfrentar os melhores do mundo lesionado:
Realmente está muito difícil pra mim poder performar bem, a nível de poder avançar baterias, então a gente resolveu não competir”, contou o veterano.
No entanto, o surfista revelou que segue tratando a contusão e vai tomar uma decisão sobre surfar a etapa seguinte em Margaret River:
A gente vai seguir tratando ( a lesão) e reavaliando dia após dia e aí perto de Margaret a gente vai tomar alguma decisão”, encerrou Miguel.
Com a ausência de Miguel Pupo, o seu substituto será Morgan Cibilic, o melhor australiano fora da elite do Surf. Cibilic já frequentou o WCT e até participou da WSL Finals em 2021, sendo a grande surpresa daquela temporada, ganhando o prêmio de “Rookie” do ano.
Rip Curl Pro Bells Beach
Rip Curl Pro Bells Beach tem sua janela entre os dias 4 e 14 de abril na Austrália. Todas as chamadas vão ocorrer no fim de tarde no Brasil. Dessa forma, o evento prossegue até à madrugada devido ao fuso horário de 13 horas de diferença. A próxima chamada do campeonato acontece nesta terça-feira (4), às 18h (horário de Brasília).
O último campeão do evento é o brasileiro Filipe Toledo, o local de Ubatuba bateu o australiano Callum Robson na final de 2022. Na categoria feminina o troféu ficou com Tyler Wright, que derrotou Carissa Moore na decisão.
Foto destaque: WSL