É oficial, Miguel Pupo está fora da etapa de Margaret River. O experiente membro da “Brazilianstorm” chegou a fazer o anúncio na última quinta-feira (13), mas acabou apagando a postagem. Agora, nesta sexta-feira (14), Pupo confirmou o pior.

Miguel Pupo e a lesão de Portugal

Durante uma bateria em Portugal contra o havaiano Ian Gentil, Miguel Pupo sentiu a lesão que o tirou das etapas de Bells Beach e Margaret River, na ocasião, o brasileiro precisou ser carregado até o palanque da WSL.

Pupo começou os tratamentos de forma imediata e passou por uma bateria de exames ainda no mês de março, que, confirmou uma ruptura de ligamento no tornozelo. Em seguida, o veterano retornou ao Brasil em busca de uma rápida recuperação para competir na perna australiana.

Miguel Pupo confirma o pior e Brasil vai ter desfalque em Bells Beach
Lesão de Miguel Pupo em Portugal. WSL.

De início, os médicos deram boas notícias, o doutor Marcelo Baboghluian foi otimista e afirmou que Miguel Pupo conseguiria surfar na Austrália:

Daqui a pouco o Miguel estará de volta. Na Austrália a gente acredita que estará tudo bem. Pode ter uma dor aqui ou ali, mas vai dar tudo certo”.

Ausência em Bells Beach

De fato, mesmo com uma rápida recuperação, Miguel Pupo e sua equipe resolveram não arriscar agravar o problema no tornozelo. Dessa forma, o brasileiro não competiu em Bells Beach para seguir correndo contra o tempo em busca de uma recuperação.

Pupo anuncia ausência

Agora, nesta sexta-feira (14), a WSL divulgou suas baterias para o primeiro round da etapa de Margaret River e Miguel Pupo não estava presente. Dessa forma, o brasileiro foi até sua rede social e fez o anúncio oficial:

Muito triste em anunciar que não irei competir a próxima etapa da wsl em margaret river. Fiz tudo que estava ao meu alcance para retornar o mais rapído possível, infelizmente não temos como driblar o tempo todo e meu corpo precisa de mais tempo para retornar ao 100%.

Obrigado a toda minha equipe que acompanhou de perto todo esse processo, meus patrocinadores pelo apoio incondicional, minha família pelo carinho e em especial a Bruna Grano (fisioterapeuta) minha fiel escudeira que deu 1000% todos esses dias.

Amanhã estou retornando ao brasil para seguir tratando e espero vestir a lycra de competição logo mais”, encerrou Miguel.