O primeiro título mundial de Gabriel Medina chocou o mundo do surf. O jovem de apenas 20 anos derrubou lendas como Mick Fanning e Kelly Slater há quase uma década.

Medina furou a fila até dos próprios brasileiros. Até aquele momento, Adriano de Souza era o melhor surfista do Brasil na elite e brigava para conquistar seu primeiro título mundial.

Mineirinho relembra primeiro título de Gabriel Medina e como usou isso de combustível para 2015

Adriano de Souza: a despedida de uma lenda do surfe
Ed Sloane/WSL

Adriano de Souza, o Mineirinho, foi um dos grandes surfistas da história do Brasil no circuito da WSL. A longa trajetória do ex-top da elite chegou ao auge em 2015, quando conquistou seu título mundial.

Apesar disso, Adriano viu Medina pavimentar o caminho ao ser o primeiro campeão mundial brasileiro na modalidade. Em entrevista ao Surf 360º, o surfista relembrou o feito de Gabriel e como isso o incentivou:

Quando o Gabriel ganhou o primeiro título, foi uma tristeza, porque eu vinha de anos e anos em busca daquilo.

Ao mesmo tempo, eu consegui administrar bem para transformar essa tristeza em combustível. Falei: “agora o próximo ano é meu e acabou”.

Desde que 2015 chegou, eu já entrei com esse pensamento e foi até dezembro o mesmo raciocínio que todo dia era o meu último daquele ano e eu fui trabalhando intensamente”, afirmou Adriano.

Confira a entrevista completa de Adriano de Souza no Surf 360º abaixo:

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.