Molly Picklum tem apenas 20 anos e está na primeira colocação do Champioship Tour de 2023. Apesar da pouca idade, a jovem surfista teve um desempenho espetacular nas três primeiras etapas do ano e se prepara para Bells Beach que acontece no mês que vem.

Logo na primeira competição em Pipeline, a australiana chegou as quartas de final, mas terminou sendo derrotada pela pentacampeã mundial Carissa Moore. Em seguida, ainda no Havaí, foi campeã na etapa de Sunset Beach.

Na final, derrotou a surfista norte-americana Caroline Marks. Na ocasião, foi a primeira vez que Molly foi campeã de uma etapa dentro do Circuito Mundial. O mais surpreendente é que além da pouca idade, a australiana é novata na elite do surfe.

Na terceira fase em Portugal, Molly terminou mais uma vez nas quartas de final. Dessa vez, perdeu para a brasileira Tatiana Weston-Webb. Apesar da derrota, com dois quinto lugares e um título, é a líder do ranking e vai vestir a lycra amarela já na próxima etapa de Bells Beach.

Atualmente, Molly Picklum vive situação completamente diferente do que passou no ano de 2022.

Frustração em 2022

A jovem australiana chegou na elite do surfe depois que Caitlin Simmers abriu mão da vaga, mas terminou sendo eliminada no corte de atletas no meio do ano. Com isso, precisou batalhar no Challenger Series para poder voltar novamente à elite do surf mundial. No final, acabou conseguindo e hoje tem sido uma das grandes atrações nesse início.

Ano passado foi muito difícil. O tour é realmente o lugar onde quero estar e, olhando pra trás, estou feliz por não ter deixado um desafio tão grande me derrubar , afirmou Molly Picklum em entrevista para a Red Bull.

Ranking atual WSL feminino

TOP-10 DA CATEGORIA FEMININA – 3 etapas:

1ª: Molly Picklum (AUS) – 19.490 pontos

2ª: Carissa Moore (HAV) – 17.355

2º: Caitlin Simmers (EUA) – 17.355

4ª: Tyler Wright (AUS) – 14.930

5ª: Tatiana Weston-Webb (BRA) – 13.440

5ª: Gabriela Bryan (HAV) – 13.440

7ª: Caroline Marks (EUA) – 13.020

8ª: Brisa Hennessy (CRC) – 12.100

9ª: Bettylou Sakura Johnson (HAV) – 11.305

9ª: Macy Callaghan (AUS) – 11.305

Foto destaque: Divulgação/WSL

Avatar de Gabriel Queiroz
Autor Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.