O Oi Rio Pro seguiu o mais rápido possível. As semifinalistas tiveram o fim de semana (25 e 26 de junho de 2022) off, pois o mar não estava para ondas. Suponhamos que esse momento tenha sido de interação com o descanso.
Enquanto o final de semana foi off, a segunda-feira foi retomada com ondas incríveis para os atletas. Afinal, o campeonato segue firme. As surfistas só competiram na terça-feira, dia 28 de junho de 2022.
Oi Rio Pro: semifinal do surfe Feminino Atletas
Em conclusão ao resultado das quartas, obtivemos Carissa Moore x Tatiana Weston-Webb em busca na vaga final. Ao mesmo tempo, a francesa Johanne Defay esteve na disputa competindo contra Gabriela Bryan. Conforme o desempenho de cada uma delas, é provável que essa fase do campeonato possua bastante empenho em suas manobras.
Semifinal: Resultado
Abrindo a semifinal do campeonato, Johanne Defay vence Gabriela Bryan, ao garantir a pontuação de 12.16, que a levou diretamente para final. Bryan, embora tenha surfado muito bem, garantiu apenas 9.67 nessa bateria. Logo depois, tivemos a grande esperada semifinal. Tatiana Weston-Webb x Carissa Moore.
Women's Semifinal – Heat 1#OiRioPro presented by @corona
?? @johannedefay 12.16
?? Gabriela Bryan 9.67? Watch live from Saquarema, Brazil -> https://t.co/CWP0FGLvlN pic.twitter.com/nYelZBCNji
— World Surf League (@wsl) June 28, 2022
Enquanto Moore começou abrindo a bateria com seus 3.67 pontos, Weston-Webb demorou um pouco a pegar a sua primeira onda. A brasileira demorou, mas não desistiu. Garantiu 4.07 ao iniciar a bateria, mesmo após quase dez minutos sem pegar nenhuma onda. Conforme a bateria foi rolando, Carissa abriu vantagem, ao pegar sua segunda onda que lhe deu 7.00 pontos.
Weston-Webb seguiu a todo fervor na disputa. Embora não tenha vencido a bateria, Tati pegou algumas ondas. Enfim garantindo a nota 11.77. Com isso, a brasileira não segue no campeonato. Assim, Moore garantiu sua vaga na final com seus 14.60.
Finalistas – Oi Rio Pro
A partir do resultado da última fase do campeonato, temos a final do Oi Rio Pro com Johanne Defay e Carissa Moore.
Foto destaque: Instagram/WSL Surf League