Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Maya Gabeira colocaram o Brasil no topo mais uma vez nas ondas gigantes de Nazaré em Portugal.
Ver essa foto no Instagram
Chumbo venceu a categoria individual entre os homens e também na parte das duplas juntamente com Pedro Scooby. Enquanto isso, Maya Gabeira levou a melhor no feminino.
Pedro Scooby revela que não estava 100% para surfar

Se surfar uma onda gigantesca como as de Nazaré já coloca medo em muitos surfistas profissionais, imagina entrar nesse tipo de mar sem estar 100%.
Campeão com Lucas Chumbo nas duplas, Pedro Scooby contou que pensou em não competir nas ondas gigantes de Nazaré por conta de um resfriado.
Eu estava um pouco doente nos últimos dias, até estava pensando em não competir, mas minha mãe e o Chumbo me deram todo o apoio necessário e acreditaram em mim, e no final das contas, valeu a pena!
Eu falei para o Chumbo que não estava 100%, mas que iria dar o meu melhor para tentarmos vencer esse campeonato. Estou muito feliz com esse momento”, comentou Pedro Scooby.

Os brasileiros conseguiram um grande protagonismo em Nazaré; no individual entre os homens, o top 3 foi formado apenas por surfistas do Brasil.
Já nas duplas, Scooby e Chumbo venceram; em segundo, o português Nick Von Rupp fez dupla com Clement Roseyro, do Brasil. Além disso, em terceiro, outra dupla brasileira, Rodrigo Koxa e Vitor Faria.
Entre as mulheres, somente duas, e ambas do Brasil. Maya Gabeira venceu Michelle des Bouillons.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- O título de Italo Ferreira que mudou a história do circuito mundial da WSL
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”