Após a etapa de El Salvador terminar em seu último dia, confira a previsão de ondas para o quinto evento da temporada do circuito mundial da WSL em Bells Beach.
O campeonato é o primeiro da perna australiana, que também conta com a etapa da Gold Coast e de Margaret River.
A previsão de ondas da etapa de Bells Beach aponta que o evento pode começar logo no seu primeiro dia, nesta sexta-feira (18), no Brasil, ainda quinta-feira (17).
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Previsão de ondas aponta bom início em Bells Beach
A etapa de Bells Beach deve começar com boas condições de surf nesta sexta-feira (18), impulsionada por um sistema de tempestade ao sul da Austrália que deve gerar ondulações de oeste/sudoeste.
As séries podem alcançar até dois metros durante a manhã, coincidindo com a maré enchendo, combinação ideal para o famoso pico do Bells Bowl. O vento, inicialmente fraco de nordeste, tende a manter a superfície do mar limpa nas primeiras horas do dia.
No entanto, à medida que a tarde avança, a entrada de uma brisa sul/sudoeste pode deixar o mar mais balançado e menos favorável.
No sábado (19), a previsão de ondas aponta um bom tamanho, mas o vento deve virar mais cedo, o que pode comprometer as condições logo pela manhã.
Já o domingo (20) apresenta o cenário mais instável do início da janela: uma área de baixa pressão na região pode resultar em ondas menores e ventos desfavoráveis, diminuindo a qualidade do mar.

Na sequência, segunda e terça-feira (21 e 22) devem marcar uma pausa no ritmo do mar. A presença de um sistema de alta pressão no sul do país deve manter os ventos constantes de sudeste e reduzir o tamanho das ondas, o que pode levar a uma interrupção na competição.
Apesar desse período de calmaria, os gráficos apontam para uma retomada de força a partir de terça-feira (22), quando é esperada uma ondulação mais intensa, possivelmente a maior de toda a janela.
A previsão de ondas ainda indica mais ação no próximo fim de semana: entre os dias 24 e 26, uma nova frente fria deve atingir o estado de Victoria, com expectativa de gerar boas ondas e encerrar o campeonato em grande estilo.

Conhecida por começar as etapas em datas comemorativas, a WSL deve aproveitar as boas condições iniciais e dar a largada já na sexta-feira — com direito à tradicional trilha sonora de “Hell’s Bells”, do AC/DC, ecoando em Bells.
Agora que você descobriu a previsão de ondas para Bells Beach, siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Sede do surf nas Olimpíadas de 2028 é anunciada com ótima notícia para Medina e Toledo
- Ranking WSL: Italo Ferreira segue soberano e 6 brasileiros lutam contra o corte
- Filipe Toledo detona juízes da WSL: “Não sei o que mais preciso fazer”
- Alejo Muniz perde bateria polêmica e WSL é detonada: “Absurdo! Juízes fracos, tendenciosos”
- Yago Dora sobre ‘separação’ com Grilo na WSL: “Uma mudança sempre tem riscos”