Nesta segunda-feira (27), teve início ao terceiro dia do Oi Rio Pro. Na segunda bateria, confronto brasileiro com vitória de Samuel Pupo pra cima de Caio Ibelli. O estreante no Circuito Mundial foi o grande destaque com uma nota 9 após executar um aéreo completo. Com o resultado, agora, Samuel encara Mateus Herdy nas quartas de final, que venceu Jack Robinson na primeira bateria do dia.
Com uma atuação impecável, Samuel Pupo (17.00) consegue o maior somatório do #OiRioPro e avança para as quartas de final!
? Assista ao @oi_oficial Rio Pro apresentado por @corona em https://t.co/q8LmLw9vZF ou no @sportv
#WSLBrasil pic.twitter.com/4zfe2fHwRT— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) June 27, 2022
A bateria
Caio Ibelli havia feito anteriormente uma bateria perfeita na fase anterior. Ao final, o paulista do Guarujá havia cravado uma nota 10, a primeira de sua carreira. Contudo, na fase de Oitavas contra Samuel, acabou não conseguindo manter sua melhor performance e viu Pupo cravar uma nota 8.00 e outra 9.00.
A onda do dia foi seu aéreo vindo de backside que lhe rendeu uma incrível nota 9.00. Se caso a onda não tivesse quebrado, possivelmente Samuel poderia emendar mais outra manobra e conquistar uma nota 10 facilmente.
Em reação, Caio executou um floater, que é flutuar por algum momento na espuma da onda, mas acabou caindo no momento da finalização da manobra. Em outra ocasião, teve sua prancha quebrada e precisou voltar para areia para pegar uma outra. Contudo, não conseguiu ensaiar uma reação e acabou sendo eliminado do Oi Rio Pro.
Como segue o campeonato?
Ademais, a competição já possui uma disputa de quartas de final já definida. Será entre dois brasileiros, Samuel Pupo e Mateus Herdy. Dessa forma, já podemos cravar um brasileiro nas semifinais. Na primeira bateria do dia, Herdy venceu Jack Robinson, atual número 2 do ranking, mesmo eliminado, o australiano somou uma pontuação que não pode ser ultrapassado. Com isso, não perde sua segunda posição e Filipe Toledo continua com a lycra amarela para J-Bay, na África do Sul.
Vale destacar que Filipe é o atual número 1 do ranking mundial e segue vivo ainda no Oi Rio Pro. Logo após a disputa entre Miguel Pupo e Nat Young, Filipe encara o peruano Miguel Tudela.