O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta terça-feira (15) que a praia de Trestles será o local da competição de surf nas próximas Olimpíadas.

Essa é uma ótima notícia para os brasileiros Filipe Toledo e Gabriel Medina. Ambos já foram campeões mundiais nesta praia.

Praia dos últimos títulos mundiais de Medina e Toledo é confirmada nas Olimpíadas

Apesar de inúmeros pedidos para a competição ocorrer em uma piscina de ondas, o Comitê Olímpico Internacional confirmou que o surf nas Olimpíadas de 2028 será em Trestles.

Justin Dupont, representante dos atletas da Associação Internacional de Surf (ISA), elogiou a escolha de Trestles para as competições.

Para os surfistas, a qualidade e a consistência das ondas devem ser prioridade nas Olimpíadas. Trestles é a escolha certa.

O presidente da ISA, Fernando Aguerre, também destacou que Trestles era a melhor escolha para o surf nas próximas Olimpíadas.

Qualquer solução para LA28 precisava ter as melhores ondas de performance — e não há dúvidas de que Trestles é esse lugar.

O CEO das próximas Olimpíadas comentou de forma abrangente sobre as sedes e a expectativa para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Prometemos ao mundo Jogos Olímpicos incríveis e hoje temos orgulho de compartilhar o plano que tornará isso realidade. Los Angeles é o epicentro do esporte, da cultura e do entretenimento, e cada local selecionado para os Jogos de 2028 proporcionará aos atletas e torcedores a melhor experiência possível.

O plano das instalações olímpicas de 2028 convida comunidades de toda a região a celebrar os Jogos em suas casas com os esportes mais emocionantes realizados em alguns dos melhores estádios e arenas do mundo, praias famosas e estruturas temporárias construídas para esse fim”, afirmou Reynold Hoover.

Brasileiros são favoritos ao ouro olímpico em Trestles

A tempestade brasileira deve chegar forte para disputar a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Com apenas duas vagas e mais uma extra, o Brasil pode ter até três representantes na competição.

Gabriel Medina e Filipe Toledo já foram campeões mundiais em Trestles. Medina venceu em 2021. Já Toledo ganhou o evento em 2017 e também nas decisões dos mundiais de 2022 e 2023.

Outros brasileiros que terão boas chances serão Italo Ferreira e Yago Dora. O Brabo já foi vice-campeão mundial duas vezes na praia. Enquanto isso, Dora tem um surf que se encaixa muito bem nesse tipo de onda.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.