Gabriel Medina é o principal favorito no surf para a disputa das Olimpíadas de Paris. A competição ocorre bem longe das principais sedes do evento e será realizada em Teahupo’o, no Taiti.
No local, Medina é o principal nome do esporte na atualidade. Em questão de resultados, o tricampeão tem um ótimo histórico e já chegou a seis finais, vencendo essa etapa em duas oportunidades.
Shaper de Gabriel Medina enaltece o preparo do surfista em 2024
Em entrevista ao UOL, Cabianca contou um pouco sobre seu dia a dia e o trabalho como shaper:
Shapear é modelar. Então, a gente pega um bloco de poliuretano feito para a prancha de surfe e vai modelando com ferramentas que hoje em dia estão na fase de computador, tentando chegar mais próximo do que funciona para aquele atleta.
A prancha sai daqui de dentro, desde a criação do conceito do shape até o último acabamento, para a mão do atleta. Eu falo assim porque alguns shapers não têm essa proximidade com a fábrica de laminação. Eu aqui tenho o meu sistema completo.
Este é um ano em que ele [Medina] está impressionante fisicamente e com a cabeça muito boa. As Olimpíadas terão um período de uma semana de espera de onda, e podem ter de tudo.
Então já está definido o que vai ser usado. Não pode ter nenhum patrocínio, só o meu logotipo, e vai levar a bandeira do Brasil. E vão ser azuis. Vai ficar bonito.
Ver essa foto no Instagram
Quando começa o surf nas Olimpíadas?
Único esporte que não será realizado na França, o surf terá sua sede no Taiti. As temidas ondas de Teahupo’o prometem um show de tubos entre os melhores do mundo.
A janela da competição começa no dia 27 de julho e se estende até 5 de agosto. Os representantes do Brasil serão: Filipe Toledo, João Chianca, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva.
Continue no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- (Vídeo) Jovem de 17 anos iguala Gabriel Medina com manobra INACREDITÁVEL
- [Exclusiva] Yago Dora abre o jogo sobre relação com atletas: “Não tem como ficar de amizade”
- João Chianca desabafa após decepcionar em Saquarema: “Essa etapa é…”
- Opinião: Italo Ferreira reassume a braçadeira de capitão da Brazilian Storm em 2024
- Tatiana Weston-Webb monta o surfista dos sonhos com 17 títulos mundiais