Sophia Medina foi uma das grandes surpresas do Brasil no Challenger Series de 2024. A irmã de Gabriel Medina mostrou uma grande evolução no seu surf e terminou entre as 10 melhores da temporada.
Lutando por uma vaga na elite do circuito até o último dia do Challenger Series, Sophia deu um salto em 2024 e subiu o nível de suas atuações para que, em 2025, possa entrar de vez na luta pela elite do tour.
Sophia Medina agradece Gabriel e Charlão
Após o final da temporada em Saquarema, Sophia fez um texto de agradecimento na sua rede social e agradeceu pelo apoio de Gabriel, Charlão e sua mãe Simone:
5ª no Saquarema Pro, finalizando a temporada no top 10 no ranking do Challenger Series. Nesse ano, ultrapassei limites que eu mesma tinha colocado em mim. Deus sempre colocou no meu coração o desejo de trabalhar duro, ter disciplina, nunca parar de acreditar e ter fé.
Meu pai Charlao sempre me falou que eu era capaz de fazer melhor do que estava fazendo e isso me puxou a buscar melhores resultados e sou muito grata por isso, as orações da minha mãe, meu irmão me aconselhando com amor, ter a família para voltar e amigos para compartilhar pequenos momentos especiais dentro e fora da água nesse tempo.
Sei que tenho muito para melhorar e evoluir, é muito bom saber disso. Me motiva a crescer não só como surfista, mas como pessoa. Não sei como agradecer a todos que me apoiam e acreditam em mim e todo amor que recebi essa semana. Vamos que vamos.
Ver essa foto no Instagram
A evolução de Sophia Medina
A primeira temporada de Sophia no Challenger Series foi no ano de 2022. Naquela ocasião, a jovem conseguiu ser 17ª em dois eventos. Esses foram seus melhores resultados. No ranking, a brasileira terminou como 40°.
Em 2023, Medina repetiu uma 17ª posição como melhor resultado em uma etapa e terminou em 33º no ranking.
O salto das duas primeiras temporadas para 2024 foi gigante e Sophia terminou na décima posição do ranking final do Challenger Series.
Essa colocação será importante para a próxima temporada, já que a brasileira garante vaga direta ao Challenger Series do próximo ano.
Além disso, também é importante na confiança da atleta, que buscará novamente seu lugar na elite no CS de 2025.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Como patrocinadora do Mr. Olympia ajuda Gabriel Medina e Italo Ferreira na WSL?
- Expandindo os negócios! Italo Ferreira usa inspiração da infância para criar marca
- Filipe Toledo revela que problemas com depressão começaram após uma derrota para John John Florence
- Lista seleta! Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb aparecem como destaque na WSL
- Mick Fanning relembra incidente com tubarão: “Foi como ir ao meu próprio velório”