A família Medina pode ganhar mais um representante na elite do Surf muito em breve. Enquanto Gabriel, tricampeão mundial, segue trilhando seu caminho, sua irmã Sophia ainda busca sua vaga para o tour feminino.

De fato, até o momento Sophia Medina ainda não conseguiu grandes resultados em nenhuma das três primeiras etapas do Challenger Series. Porém, isso pode mudar após passar uma temporada com Gabriel em J-Bay.

Sophia Medina vence bateria e enaltece apoio de Gabriel

Sophia Medina avança bateria e fala sobre Gabriel: “Sempre me inspiro nele”
WSL

O Challenger Series segue a todo vapor em Huntington Beach nos Estados Unidos e neste domingo (30), Sophia Medina estreou na competição com sua primeira vitória na temporada do CS.

Em sua bateria, Sophia enfrentou Bella Kenworthy dos Estados Unidos, Puamakemae DeSoto do Havaí e Natasha Van Greunen. A brasileira dominou as rivais e esteve na liderança do confronto desde o início. Já no fim garantiu um 6.13, a melhor nota da bateria.

Após o triunfo em Huntington Beach, Sophia comentou sobre seu a influência e inspiração de Gabriel:

Eu tive um momento bom em J-Bay e eu sempre me inspiro nele (Gabriel) então ele que me inspirou a estar aqui. Meu pai também está aqui e eu só tenho a agradecer.

Foi um tempo muito bom para mim em J-Bay, parece que foi necessário tirar minha cabeça da competição e poder assistir e ter um olhar observador e ver o que eles fazem lá.

Com a vitória, Sophia avançou até o segundo round da competição nos Estados Unidos, agora a jovem vai precisar enfrentar uma dura bateria pela frente diante da também brasileira Luana Silva, da australiana India Summer e Nanaho Tsuzuki do Japão.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: