O Surf City El Salvador teve seu início adiado mais uma vez. A saber, a etapa estava programada para começar no último domingo (12). Mas foi adiado pela segunda vez. Assim sendo, o início será nesta terça-feira (14), às 11h45 (horário de Brasília).
The #SurfCityElSalvadorPro is OFF for the day.
Next Call: Tomorrow, 8:45 am CST@surfcity @corona pic.twitter.com/8fLMBGWjZQ— World Surf League (@wsl) June 13, 2022
Essa etapa, que já conta com dois dias de atraso, tem até o dia 20 para terminar. Senão, pode atrasar todo o circuito. A seleção de surfistas brasileiros já foi escalada e aguarda o início. Mas, com os imprevistos, os resultados da competição ainda estão incertos.
Os nove surfistas brasileiros que vão competir nesta etapa, seguindo o ranking do WSL Championship Tour, são: Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Jadson André, Gabriel Medina e Yago Dora. Ao passo que Tatiana Weston-Webb é a única competidora no feminino pelo Brasil.
Filipe Toledo está na liderança no Circuito Mundial de Surf. Assim, irá competir com a lycra amarela pela terceira etapa seguida. Toledo está na quarta bateria, e Italo Ferreira, na quinta. Aliás, com o americano Kolohe Andino e o australiano Jackson Baker.
Gabriel Medina voltou para o Circuito apenas na última etapa da competição, mas ainda tem oportunidade de estar entre os 5 melhores dessa etapa, tendo possibilidade de conquistar o título em setembro.
Entre as mulheres, a brasileira Tatiana Weston-Webb é a nossa principal aposta, e está na primeira bateria na categoria feminina, acompanhada da americana Lakey Petersone e da Gabriela Bryan que compete pelo Havaí.
Com essa alteração de dois dias para o início da competição, todo o cronograma pode ser alterado.
Transmissão ao vivo do Surf City
O Surf City El Salvador Pro, apresentado pela Corona, terá transmissão ao vivo pelo Globoplay e SporTV e WorldSurfLeague.com. Bem como através do YouTube da WSL.
Foto destaque: Divulgação / Surf City