Depois de um resultado ruim na última etapa da WSL em Saquarema, Tatiana Weston-Webb voltou a cair no round de repescagem do evento em Jeffreys Bay, campeonato em que era a atual campeã.
De fato, Tatiana fez uma ótima atuação no round de abertura, mas acabou superada por Tyler Wright. Já na repescagem, o revés foi diante de Stephanie Gilmore.
Tatiana Weston-Webb tem derrota polêmica

O primeiro embate de Weston-Webb em Jeffreys Bay foi diante de Tyler Wright e Johanne Defay. A brasileira começou melhor e já abriu com uma onda poderosa para marcar 7.83.
Tatiana começa com tudo na sua primeira onda do dia! ??? #WSLBrasil pic.twitter.com/zCVvTWJYpd
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) July 18, 2023
Em seguida, Tati aumentou sua vantagem para suas rivais e pontuou bem em uma onda de duas pancadas e uma junção forte para conseguir 6.53. Tyler deu o troco em uma onda semelhante e tirou 8.07.
Tyler Wright responde com este 8.07, mas Tatiana segue na frente! pic.twitter.com/UR0QHUwHZP
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) July 18, 2023
Assim, a australiana ficou precisando de somente 6.29 para assumir a ponta. Tyler executou uma rasgada e depois mostrou agressividade curvas, porém a bicampeã mundial caiu ao tentar um layback e mesmo assim conseguiu uma nota 6.83.
Quando faltavam três minutos, Tati ainda precisava de uma nota 7.08 para vencer, a brasileira entrou em uma onda bem cheia e pouco conseguiu fazer, terminando em segundo lugar e indo para o round de repescagem.
Na eliminatória, Weston-Webb duelou contra Stephanie Gilmore em um confronto direto para tentar subir no ranking. Em uma bateria de muitos erros, a brasileira ficou em situação delicada diante da atual campeã mundial.
Stephanie aproveitou as escolhas ruins de Tatiana e abriu grande vantagem na liderança com boas ondas. A brasileira só foi conseguir reagir no minuto final quando já era tarde demais, tirando uma nota 8.00, que não foi suficiente para vencer.
Stephanie Gilmore (AUS) 14.37 DEF. Tatiana Weston-Webb (BRA) 12h40.
Situação complicada para às Finals em Trestles

De fato, um bom resultado em Jeffreys Bay era vital para Tatiana subir no ranking e buscar Caitlin Simmers a atual quinta colocada na tabela.
Porém, o péssimo resultado trava Tati na sétima colocação, enquanto isso, Stephanie Gilmore que ocupa o sexto lugar pode abrir boa vantagem para a brasileira caso chegue longe no evento.
A situação só não foi mais catastrófica por contra da derrota de Caitlin Simmers também no round de repescagem para Lakey Peterson.